Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

More at Sea: Norwegian conta tudo sobre o navio Aqua que estreia em abril de 2025

Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Line, foi responsável por apresentar tudo sobre o navio aos convidados (Manuela Miniguini/M&E)

Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Line, foi responsável por apresentar tudo sobre o navio aos convidados (Manuela Miniguini/M&E)

SÃO PAULO – A linha de cruzeiros Norwegian promoveu, nesta quinta-feira (28), um evento exclusivo para a imprensa, para apresentar as novidades do novo navio que estreará em abril de 2025, o Aqua. Esse é o 20° navio da companhia e, de acordo com Estela Farina, diretora geral do grupo, o novo produto traz consigo a categoria “more” – ou em tradução livre, “mais” – que significa, basicamente, uma navio mais luxuoso, com quartos mais amplos e experiências mais complexas.

Esse é só mais um dos oito navios que serão integrados à frota Norwegian até 2036. “O mercado de cruzeiros continua em expansão, e essa é uma demanda importante, por conta do pós-pandemia que fortaleceu o setor. Por isso estamos investindo em novos navios”, disse Estela.

More at sea, um novo conceito Norwegian

Esse é um convite aos hóspedes para que tenham mais experiências à bordo. Essa é a proposta do novo conceito “More at Sea”, por trás do navio Aqua.

Estela explica que isso basicamente significa mais roteiros, mais excursões e passeios, mais entretenimento, mais restaurantes de especialidade, e também mais benefícios. Entre eles estão o maior tempo em terra e o novo open bar, com 40% a mais de bebidas, e mais ou menos 100 coquetéis do cardápio.

Outra novidade será o pacote de WiFi Starlink, com conexão de alta velocidade, e a adição de 3° e 4° hóspedes para alguns roteiros determinados.

Conheça tudo sobre o Norwegian Aqua

Os primeiros roteiros do Aqua saem em abril do próximo ano, do Porto Canaveral, em Orlando. Esse é o terceiro navio da classe prima, mas Estela conta que seu apelido é “prima plus”, devido ao seu tamanho 10% maior e sua maior oferta de entretenimentos do que os outros dois.

Uma grande novidade, e considerada até uma aposta ousada, é a substituição da famosa pista de kart – já presente em outros 6 navios – pela Slidecoaster, um híbrido de tobogã com montanha-russa. Além do brinquedo, o navio terá novas áreas como um Aqua Park e Glow Court.

Com espaços focados na família e no bem-estar, o lema do Aqua é “navegue uma nova onda”, sempre promovendo a conexão direta do hóspede com o mar. No Deck 8, por exemplo, todos os restaurantes, bares e piscina de borda infinita, montam um ambiente integrado com o oceano.

Entre os novos restaurantes estão: Sukhothai, de comida tailandesa; Swirl wine bar, especializado em vinhos; e Panterie; de comidas plant-based.

Para entretenimento, Norwegian apresenta o novo espetáculo “Revolution: a celebration of Prince”, inspirado na carreira do ícone da música Prince. Tradicionalmente, todo navio é apadrinhado por um artista, e o escolhido para o Aqua foi Eric Stonestreet, ator conhecido pelo seu papel na série Modern Family.

Novos quartos

Norwegian apresentou também a nova área VIP: Haven. Com quartos duplex, o espaço é exclusivo e oferece benefícios como serviço de concierge e mordomo 24 horas, além de chave eletrônica de acesso, e todas as refeições do dia incluídas no The Haven Restaurant.

Além da área de luxo, a companhia trouxe cabines studio de 9 metros quadrados para viagens solo. O quarto acomoda um hóspede apenas e está disponível nas categorias interna, externa e varanda.

Destinos

Os tão aguardados destinos. Aqua terá roteiro pelo Caribe, saindo de Porto Canaveral e Miami, a partir de abril e outubro, respectivamente; mas também terá Bermudas, saindo de Nova Iorque, em agosto de 2025. Estela explica que, por mais que esse último destino ainda não seja tão explorado pelos brasileiros, a Norwegian apostou no seu potencial para se tornar um dos roteiros nossos queridinhos.

Por fim, Estela afirma que a expectativa está alta, mas que a companhia segue tranquila, afinal “os outros dois navios mostraram que o Aqua já é um sucesso”.

Custo-benefício e descontos na Black Friday

Mas, e aí? Toda essa experiência sai por quanto? Para Estela, independentemente do valor, o que é realmente valioso é o custo-benefício, principalmente se considerarmos que a Norwegian está com promoções de Black Friday nesta sexta-feira (29).

“Na Black Friday tem 50% de desconto nas tarifas, as promoções estão bastante agressivas. Se fizermos as contas, sai em torno de 350 reais por dia, a partir da cabine interna. África, por exemplo, está menos de 6 mil reais por pessoa para 12 dias. Bermudas sairá 6 mil reais por pessoa saindo de Nova Iorque. O custo-benefício vale muito a pena”, finaliza a diretora.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.