Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Mostra em São Paulo que conta a história da Costa Cruzeiros é prorrogada até março

unnamed1 7 Mostra em São Paulo que conta a história da Costa Cruzeiros é prorrogada até março

Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas, com Domenico Fornara, cônsul-geral da Itália em São Paulo (Divulgação)

A mostra que conta a história de uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo foi prorrogada por mais dois meses em São Paulo. A exposição “Costa 75 anos”, na Vetrina delle Eccellenze Italiane (Vitrine da Excelência Italiana), que fica no Consulado Geral, estará disponível para visitação até o dia 29 de março.

O visitante terá a oportunidade de explorar a trajetória fascinante da Costa Cruzeiros nesses 75 anos. A exposição é aberta ao público que utiliza os serviços consulares, incluindo aqueles agendados para passaporte, reconhecimento da cidadania, vistos e outros serviços, além do público de eventos promovidos pelo Consulado.

A mostra traz as histórias dos italianos que imigraram para o Brasil nos navios da empresa, assim como fotos, vídeos e totens que apresentam suas trajetórias. A exposição também é ilustrada por fotos dos transatlânticos da Costa, que teve a primeira viagem em 31 de março de 1948, quando 700 passageiros partiram de Gênova, na Itália, a bordo do navio Anna C.

unnamed 19 Mostra em São Paulo que conta a história da Costa Cruzeiros é prorrogada até março

A iniciativa do espaço reforça o compromisso do Consulado Geral de São Paulo em promover o “vivere all’italiana” – o jeito italiano de viver (Divulgação)

“A trajetória do Brasil se entrelaça profundamente com a dos italianos que migraram e desempenharam um papel crucial no desenvolvimento histórico e econômico do País. Para nós, tem sido uma fonte de orgulho e um dever honrar essa associação. Por 75 anos, a Costa Cruzeiros tem sido um elo natural e efetivo, tanto cultural quanto logístico, unindo estas duas magníficas nações que consideramos nosso lar”, conta Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas.

A Vetrina delle Eccellenze Italiane foi concebida durante a revitalização dos espaços consulares, com o objetivo de tornar o Consulado Geral de São Paulo um espaço funcional e que reflete a excelência italiana. Projetada para se projetar para a Avenida Paulista, a principal via da capital, a Vetrina permite que quem passa pela a avenida aprecie indiretamente a exposição, contribuindo para a disseminação da cultura do País.

A iniciativa do espaço reforça o compromisso do Consulado Geral de São Paulo em promover o “vivere all’italiana” – o jeito italiano de viver. Desde o design do espaço até a exposição de empresas italianas, a Vetrina destaca as excelências do Bel Paese, enfatizando a qualidade, a tecnologia e a eficiência produzidas na Itália.

Exposição Costa 75 anos

Data: Até 29 de março de 2024
Dias e horários: De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h
Local: Consulado Geral da Itália em São Paulo – Avenida Paulista, 1963

Receba nossas newsletters