Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC afirma compromisso de gestão ambiental com o novo MSC Grandiosa

MSC Grandiosa foi entregue à MSC Cruzeiros

MSC Grandiosa foi entregue à MSC Cruzeiros

A MSC recebeu hoje o MSC Grandiosa. O navio, que foi construído na França pelo Chantiers de l’Atlantique, é um dos mais avançados em preservação ambiental marinha até o momento porque, além de o seu combustível ser o Gás Natural Liquefeito (GNL), que reduz as emissões de óxido de enxofre em mais de 99% e as emissões de óxido de nitrogênio em até 85%, o motor do navio foi desenvolvido de forma a reduzir em 30% a emissão de gases do efeito estufa em comparação às outras tecnologias que já utilizam este combustível.

A cerimônia de entrega ocorreu na presença de Gianluigi Aponte, Fundador e Presidente Executivo do Grupo MSC. No mesmo dia foi realizado um segundo importante evento com o tradicional corte do primeiro aço e a nomeação do primeiro navio da geração World Class, o MSC Europa, pelo Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

“Desde o início, a MSC Cruzeiros tem um compromisso com a gestão ambiental e com maneiras de minimizar e continuamente reduzir nosso impacto ambiental, tanto no mar quanto em terra, com o uso de tecnologias inovadoras, de ponta e eficazes em toda a nossa frota. A cada novo navio, elevamos o nível do desempenho ambiental e nosso objetivo final é realizar operações com zero emissões. O MSC Grandiosa nos move a outro passo significativo nessa genuína ambição.”, disse Vago.

Além de um sistema híbrido em “circuito fechado” de limpeza de gases de escape (EGCS), que reduz as emissões de enxofre em 97%, o MSC Grandiosa também será o primeiro navio da MSC Cruzeiros a apresentar um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) que ajuda a reduzir o óxido de nitrogênio em 80%.

Todos os outros navios da MSC Cruzeiros atualmente em construção apresentarão a tecnologia SCR, incluindo o navio irmão do MSC Grandiosa, o MSC Virtuosa, que entrará em serviço em outubro de 2020, bem como o MSC Seashore, que está atualmente em construção em um outro estaleiro.

Receba nossas newsletters