Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

MSC anuncia novidades da próxima temporada para agentes de viagens; fotos

Eduardo Mariani e Adrian Ursilli, da MSC

Eduardo Mariani e Adrian Ursilli, da MSC

RIO DE JANEIRO –  A MSC anunciou, em evento realizado nesta quinta-feira (05), as novidades para a temporada 2020/2021 e os planos de expansão da empresa. A meta é triplicar a oferta até 2027. Para a próxima temporada, o Brasil poderá contar com a presença do novo MSC Grandiosa, que trará espetáculos do Cirque du Soleil. Já para os próximos anos, a intenção da armadora é que sejam lançados pelo menos um navio novo por ano, até 2027.

Novas categorias podem ser esperadas, como o novo World Class, com previsão para 2023, e os novos navios ultra luxo, que serão vendidos como uma marca separada, destinada especificamente para os turistas de luxo. A temporada de 2020/2021, além do Grandiosa, contará também com a presença do MSC Preziosa, do MSC Fantasia e do MSC Sinfonia, que, cada um em seu roteiro, estarão em águas brasileiras.

NOVOS CRUZEIRISTAS

Outra novidade é o novo porto que passará a ser utilizado pela armadora em Itajaí, no sul do Brasil. A empresa já conta com 17 navios em sua frota, 211 portos de escala, 212 roteiros pelo mundo e visita 83 países. Além de dominar boa parte do mercado brasileiro, a MSC te crescido sempre dois dígitos. A estratégia agora é passar a atrair novos cruzeiristas. “A nossa intenção é conversar com as pessoas que ainda não fizeram cruzeiros. Nós temos um índice de recompra que atinge os 70%, então, para que a gente possa continuar crescendo, temos que atingir esse público de novos cruzeiristas”, disse Eduardo Mariani, gerente de Marketing da MSC.

IMPULSO PARA A ECONOMIA

Os navios impulsionam também as economias locais, uma vez que, além das paradas para visitação por parte dos turistas, o abastecimento de comidas frescas, como peixes e legumes, é feito com produtos daquela parada, e os números são muito grandes: por semana, são comprados 30 mil ovos, 3 toneladas de tomate, 5 toneladas de pescado e 7 de carne, que atendem cerca de 20 mil refeições por dia.

“Ajudamos as economias locais, promovemos empregos e buscando uma economia mais saudável e um trabalho com mais significado”, disse Adrian Ursislli. Pensando no futuro, a tecnologia também vem se instalando no MSC Seaview. Através do aplicativo MSC for Me, é possível conversar por grupo sem a necessidade do wifi, observar a localização de crianças, através de um sistema de pulseiras que permite que os pais tenham acesso à um GPS bluetooth, que indica onde a criança está, entre outras funções que visam facilitar a estadia do passageiro.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters