Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC cancela viagens pelo Mar Vermelho e Canal de Suez em abril; veja itinerários afetados

msc virtuosa MSC cancela viagens pelo Mar Vermelho e Canal de Suez em abril; veja itinerários afetados

Viagem do MSC Virtuosa de 23 noites, de Dubai a Southampton, no Reino Unido, é uma das canceladas (Divulgação)

A MSC Cruzeiros decidiu cancelar três viagens em abril para evitar navegar pelo Mar Vermelho e pelo Canal de Suez. A armadora é a última a mudar itinerários devido aos ataques a navios no Mar Vermelho por rebeldes Houthi no Iêmen. Os ataques levaram as companhias marítimas a desviar os seus navios da rota comercial e, em vez disso, navegar ao redor do extremo sul de África.

A MSC, portanto, cancelou a viagem de 24 dias do MSC Splendida de Durban, na África do Sul, para Gênova, na Itália; a viagem de 21 dias do MSC Opera de Dubai a Gênova, Itália; e a viagem de 23 noites do MSC Virtuosa de Dubai a Southampton, no Reino Unido. Com isso, os navios navegarão vazios pela África a caminho da Europa, onde serão homeport durante a temporada de verão.

Os hóspedes afetados podem reagendar uma viagem futura de duração semelhante, remarcar qualquer outro cruzeiro com reembolso parcial ou pagamento adicional para cobrir a diferença ou receber um reembolso total. As viagens canceladas são as últimas afetadas pelo conflito geopolítico decorrente dos combates entre Gaza e Israel, que causou vários cancelamentos na região.

Receba nossas newsletters