Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC celebra nascimento das primeiras tartarugas-marinhas em Ocean Cay

msc

Ocean Cay MSC Marine Reserve é a ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas

Desde agosto, a MSC Cruzeiros presencia centenas de filhotes de tartarugas-marinhas fazendo seu caminho para o mar, a partir de vários ninhos que surgiram na Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua ilha privativa nas Bahamas. O destino é baseado num forte compromisso com a conservação da vida marinha, com 165 km² de águas protegidas.

“Esse momento histórico é consequência do projeto bem-sucedido da MSC Cruzeiros de devolver à ilha e às águas ao redor seu antigo status de ambiente próspero para a flora e fauna nativas. Mais de seis ninhos foram identificados até agora e todos eles estão sendo monitorados na ilha”, informou a MSC.

Desde a sua criação, o objetivo da Ocean Cay é fazer com que o antigo local industrial de extração de areia resgate a sua beleza primitiva e atraia espécies locais da fauna e da flora em terra e no oceano. Uma das prioridades é a restauração dos corais, que como parte essencial do ecossistema marinho, precisam ser protegidos.

unnamed (1)

Assim que foram identificadas evidências de ninhos na ilha, todos os locais de nidificação foram marcados e monitorados regularmente

“Estamos absolutamente emocionados ao ver as tartarugas-marinhas chegarem às praias da Ocean Cay para botar ovos tão cedo. Isso pode levar muitos anos para acontecer dentro de um ecossistema recém-restaurado e não tínhamos certeza se elas viriam ou quando. Esperamos ver muitos mais filhotes nas futuras temporadas de nidificação”, disse Linden Coppell, diretora de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros.

Neste ano, assim que foram identificadas evidências de ninhos na ilha, todos os locais de nidificação foram marcados e monitorados regularmente, a fim de proteger essas espécies vulneráveis ​​e garantir sua melhor chance de sobrevivência.

Receba nossas newsletters