Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Cruzeiros anuncia construção de terminal exclusivo em Miami

unnamed

O projeto está previsto para ser concluído até dezembro de 2023

Vem aí um novo terminal de cruzeiros de última geração no porto de Miami, nos Estados Unidos, operado exclusivamente pela MSC Cruzeiros. O novo terminal conseguirá receber até três navios simultaneamente, com uma movimentação de até 36 mil passageiros por dia, permitindo com que a companhia direcione alguns de seus navios de alto desempenho ambiental para realizar itinerários a partir do PortMiami.

O projeto está previsto para ser concluído até dezembro de 2023, com a construção a ser realizada pela Fincantieri, por meio da Fincantieri Infrastructure Florida. O terminal será capaz de acomodar os maiores navios da frota, como o MSC Seashore, que está atualmente em fase de conclusão no estaleiro Fincantieri, na Itália, e será direcionado para partir de Miami no final deste ano, bem como os futuros navios da linha World Class, movidos a Gás Natural Liquefeito.

Além de instalações de última geração para serviços aos passageiros, o novo terminal incluirá áreas de escritórios, um estacionamento de vários andares, com capacidade para receber, pelo menos, 2,4 mil veículos, e uma nova conexão rodoviária.

De acordo com os termos do projeto, a companhia construirá duas novas docas, com 750 metros no total, e o Condado de Miami-Dade também construirá uma terceira. O projeto também prevê a construção da infraestrutura em terra relacionada, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks para o embarque de passageiros.

unnamed (1)

novo terminal conseguirá receber até três navios simultaneamente, com uma movimentação de até 36 mil passageiros por dia

“Nos últimos 35 anos, o Grupo MSC tem sido um parceiro importante para a economia dos Estados Unidos, por meio do nosso crescente papel como um dos líderes em transporte de contêineres do mundo, bem como operadores de terminais, tanto para cargas, quanto para passageiros. Nesse aspecto, Miami, particularmente, sempre foi um hub chave para ambos e o novo terminal da MSC em PortMiami consolida nossa presença neste importante centro marítimo”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.

Receba nossas newsletters