Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC anuncia novidades para temporada 2020/21 no embarque inaugural em Itajaí (SC)

DSC_0002

Complexo de piscinas e hidromassagens na cobertura do MSC Sinfonia

ITAJAÍ – A partir de sua chegada, neste sábado (14), ao porto de Itajaí (SC), o MSC Sinfonia inicia a temporada 2019/20 América do Sul que se estenderá até o próximo mês de março. Estão previstos até o final do período 13 cruzeiros de 7 noites com embarques nos portos de Santos (SP) e Itajaí (SC) e escalas em Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Mas, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, anunciou na cerimônia de chegada do MSC Sinfonia em Itajaí novidades já para a próxima temporada.

O espetacular navio terá no Brasil embarques exclusivos na cidade de Itajaí (SC) e fará um novo itinerário com escalas na maravilhosa Ilhabela, além de Montevidéu e Buenos Aires, e ainda um roteiro especial de Réveillon com parada na Baía de Santos para os hóspedes assistirem a famosa queima de fogos

“Temos confiança que teremos uma temporada 2019/20 de sucesso e 2020/21 de sucesso também”, disse Ursilli em razão dos planos de expansão da MSC Cruzeiros. Está prevista a entrada de Ilhabela (SP) no itinerário do MSC Sinfonia no lugar de Santos como destino turístico para os passageiros. Além disso, o diretor adiantou que a companhia estará aumentando a oferta em Santos, com o MSC Grandiosa e MSC Fantasia e, no Rio de Janeiro, com o MSC Preziosa. “Pretendemos aumentar a oferta em 14% no Brasil e temos muito otimismo porque estamos trazendo para a América do Sul o MSC Grandiosa pela primeira vez, o MSC Sinfonia repetirá a operação e o MSC Fantasia irá pela primeira vez a Santos fazer as operações de Uruguai e Argentina”, explicou.

O luxuoso MSC Fantasia passa a ser, a partir desta temporada,  uma ótima opção para os moradores da região Sul do Brasil que desejarem realizar viagens com muito conforto e entretenimento, além de viver momentos inesquecíveis à bordo da elegante embarcação. No itinerário inaugural embarcaram em Itajaí 1.150 passageiros, que se somaram aos 700 hóspedes embarcados em Santos. “Essa é a média que esperávamos completar, além dos embarques que teremos em Buenos Aires e Montevidéu. Estamos muito confiantes que nossa expectativa mais otimista será superada”, completou Ursilli.

A companhia prevê que só em Itajaí aproximadamente embarcarão e estarão em trânsito 31 mil turistas. Já no Estado de Santa Catarina, serão cerca de 67 mil turistas.

Também participaram da cerimônia de chegada do navio e troca de placas comemorativas à inauguração do porto de Itajaí como terminal de embarque de cruzeiros, 50 agentes de viagens do município e cidades próximas convidados pela MSC Cruzeiros. “O agente de viagens tem um papel importante para a companhia, pois ele é na realidade um consultor de viagem. Por se tratar de um produto complexo é interessante que profissionais possam oferecer um produto final personalizado, de acordo com as expectativas e necessidades do cliente”, assinalou Eduardo Mariani, diretor de Marketing da MSC Cruzeiros.

Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, o MSC Sinfonia oferece elegantes cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, quatro restaurantes e lojas. Também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe e quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas especial para crianças. O navio possui ainda teatro, discoteca, o balinês MSC Aurea SPA, salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e academia equipada com aparelhos da Technogym. As crianças têm seus espaços divididos por idade: Baby Club para menores com até 3 anos, Mini Club para crianças de 3 a 6 anos, Junior Club para crianças de 7 a 11 anos e Teen’s Club para jovens de 12 a 17 anos.

O MSC Sinfonia tem tonelagem bruta de 65.542 t; transporta 2.679 hóspedes e cerca de 720 tripulantes; oferece 980 cabines, incluindo 4 para hóspedes com necessidades especiais; tem 274,9 m de comprimento; 32 m de largura e 54 m de altura e se desloca a uma velocidade máxima de 20,9 nós.

GALERIA DE FOTOS

Receba nossas newsletters