Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

MSC domina 65% do market share nacional com chegada do Preziosa para temporada 2022/2023

Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

SÃO PAULO – A MSC Cruzeiros promoveu, nesta terça-feira (23), um encontro virtual para detalhar a decisão trazer ao continente sul-americano, o MSC Preziosa, sétimo navio da temporada e sexto no Brasil com embarque regular. A chegada da embarcação representa um domínio de 65% do market share nacional pela armadora, reforçando seu posicionamento entre os consumidores. Em outras palavras, a cada 10 cruzeiristas no Brasil, 6,5 embarcam em navios da MSC.

“Essa já seria a maior temporada da MSC, mas agora será a maior das maiores. Na verdade, será a maior temporada da história dos cruzeiros no Brasil”

Além disso, a chegada da embarcação representa uma adição de 30% na oferta em cima do que já estava previsto para a temporada 2022/2023. O Preziosa adicionará 36 mil cabines e 22 novos roteiros no Brasil, além de mais 90 mil hospedes. Ao todo a temporada da MSC terá 196,5 mil cabines no país, o que representa um crescimento de 68% quando comparada com a temporada 2019/2020. Serão 132 partidas de cinco portos brasileiros de MSC Preziosa, MSC Seashore, MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Armonia e o MSC Musica.

“Graças a posição de liderança e a posição de Top of Mind que a MSC ocupa no Brasil, vimos a possibilidade de trazer mais um navio. Estamos otimistas que esses navios serão suficientes para suprir a necessidade do mercado, durante o verão, além de termos índices de ocupação satisfatórios”, pontua Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC no Brasil.

msc preziosa

Até abril de 2023, o MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de 3 noites, com visitas alternadas a Búzios e Balneário Camboriú, e de 4 noites, visitando Balneário Camboriú e Porto Belo (Divulgação)

Até abril de 2023, o MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de 3 noites, com visitas alternadas a Búzios e Balneário Camboriú, e de 4 noites, visitando Balneário Camboriú e Porto Belo. Além disso, o navio fará roteiros de 6 e 7 noites, visitando Búzios, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú, Salvador, Ilhéus e Maceió, bem como as cidades de Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina.

O país terá, somando todas as armadoras com atuação no territórios, mais de 450 mil hóspedes navegando e passeando, representando um impacto de mais de R$ 2,5 bilhões de impacto econômico”

Em seguida, em 15 de abril, a embarcação dará início, em Santos, à sua MSC Grand Voyage do Brasil rumo ao Norte da Europa. Serão 22 noites de cruzeiro visitando Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvado e Maceió, no Brasil, Santa Cruz de Tenerife e Vigo, na Espanha, Funchal, em Portugal, Southampton, no Reino Unido, Le Havre, na França, Zeebrugge, na Bélgica, Rotterdam, na Holanda, e Hamburgo, na Alemanha.

Área externa do Preziosa

As vendas para as viagens a bordo do MSC Preziosa começam no dia 29 de agosto (Arquivo/M&E)

As vendas para as viagens a bordo do MSC Preziosa começam no dia 29 de agosto. “Essa já seria a maior temporada da MSC, mas agora será a maior das maiores. Na verdade, será a maior temporada da história dos cruzeiros no Brasil. O país terá, somando todas as armadoras com atuação no territórios, mais de 450 mil hóspedes navegando e passeando, representando um impacto de mais de R$ 2,5 bilhões de impacto econômico”, finaliza.

O NAVIO – O Preziosa conta com cinco piscinas e um toboágua com 120 metros de comprimento, além de quadra poliesportiva, simulador MSC Formula Racer, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway e 17 bares e lounges. O MSC Preziosa também possui o MSC Aurea Spa, academia, área infantil equipada com brinquedos e produtos das marcas LEGO e Chicco, além de uma equipe de monitores.

Receba nossas newsletters