Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

MSC é a primeira companhia a retomar operações em Barcelona

msc grandiosa

O MSC Grandiosa recebeu de volta a bordo turistas espanhóis e de outros países do Espaço Schengen

A MSC Cruzeiros se tornou a primeira armadora a retomar as navegações com embarques no porto de Barcelona, reaberto nesse último fim de semana para cruzeiros internacionais. O MSC Grandiosa recebeu de volta a bordo turistas espanhóis e de outros países do Espaço Schengen. Os cruzeiros de sete noites fazem escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, próximo a Roma, Nápoles e Palermo, além de Valeta, em Malta.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “Barcelona é parte integrante dos nossos itinerários durante o ano todo no Mediterrâneo, e ver a cidade reabrir para os nossos hóspedes da Espanha e de outros países da Europa é extremamente gratificante. A inclusão de Barcelona foi muito bem-vinda ao número cada vez maior de portos que estão se abrindo para negócios após uma longa pausa nas operações. Como a primeira empresa a oferecer cruzeiros internacionais partindo da Espanha, temos certeza de que nossos hóspedes espanhóis desfrutarão da conveniência de embarcar em Barcelona aos sábados, e do popular itinerário que o MSC Grandiosa oferece no Mediterrâneo ”.

O porto de Barcelona é de grande importância para a posição da MSC Cruzeiros e, no início deste mês, a companhia recebeu a aprovação oficial para operar e administrar um terminal de cruzeiros exclusivo de 11.670m², com conclusão prevista para 2024.

A MSC Cruzeiros trabalhou em conjunto com as autoridades espanholas tanto centrais quanto locais, incluindo o Ministério da Saúde e com os Portos do Estado, para garantir que as medidas de saúde e segurança, implementadas como parte do reinício das operações, atendessem e superassem todas as regulamentações locais e nacionais, incluindo a testagem dos passageiros que desembarcam em Barcelona, com a realização de testes de antígeno dentro de 48 horas após o desembarque.

A partir do final de julho, o MSC Grandiosa adicionará o porto de Valência, com embarques às sextas-feiras. Depois disso, o navio realizará escalas em Barcelona e nos portos italianos de Gênova, de La Spezia, próximo à Florença e Pisa, e de Civitavecchia, próximo a Roma.

Itinerários de outros navios na Europa

Mais portos serão reabertos nas próximas semanas na Europa, e o reinício gradual das operações da MSC Cruzeiros segue conforme planejado, com seis navios operando neste verão do Hemisfério Norte no Mediterrâneo e no Norte da Europa.

O MSC Seaview iniciará cruzeiros no Mar Báltico, a partir do dia 3 de julho, do seu homeport em Kiel, na Alemanha, com itinerários de sete noites para a Suécia e a Estônia, e o MSC Seaside, a partir do dia 4 de julho, recomeçará oficialmente a realizar cruzeiros partindo de Marselha, na França.

O MSC Magnifica retomou as viagens na semana passada no Mediterrâneo Oriental, unindo-se ao MSC Splendida e ao MSC Orchestra na região. O MSC Virtuosa está operando desde o dia 20 de maio, em cruzeiros pelo Reino Unido, apenas para residentes locais.

O MSC Meraviglia retomará os cruzeiros pelo Caribe partindo de Miami, no dia 2 de agosto, e, o MSC Divina reiniciará os cruzeiros partindo de Port Canaveral, próximo a Orlando, na Flórida, a partir do dia 18 de setembro.

O MSC Seashore entrará em operação a partir de agosto, com viagens pelo Mediterrâneo Ocidental, e, em novembro, o mais novo navio da Companhia irá para Miami para uma temporada no Caribe.

Receba nossas newsletters