A MSC Cruzeiros está prestes a lançar o seu maior navio. O MSC Preziosa será o 12º navio da armadora italiana, já que o Melody não faz mais parte da frota. Segundo o Comandante Guiliano Bossi, este é o maior, mais moderno e tecnológico navio da frota da MSC. Para a inauguração oficial – que acontece amanhã (23/03), a companhia prepara uma festa no porto de Gênova com a presença da atriz Sophia Loren, que é a madrinha oficial da MSC. Para o comandante Bossi, que já possui 40 anos de navegação e já deu a volta ao mundo 18 vezes, esta é uma ocasião especial. “O conforto e a estabilidade do Preziosa é diferente de tudo que existe no mundo. O passageiro consegue perceber toda a modernidade do navio”, comentou.
Segundo Pierfrancesco Vago, CEO da MSC, o Brasil é hoje um dos principais mercados da armadora. E, por isso, o recém construído MSC Preziosa fará cruzeiros ainda este ano na temporada brasileira. “Além dos cruzeiros no Brasil, os brasileiros fazem muitos cruzeiros com a MSC em todo o mundo. Nosso produto é ideal para esse perfil de público”, disse. Segundo Roberto Fusaro, diretor geral para América do Sul, o Brasil é hoje o primeiro mercado na América Latina e o segundo no mundo para a armadora.
A MSC Cruzeiros investiu 550 milhões de euros na construção do MSC Preziosa. O novo navio tem capacidade para 4.345 hóspedes; divididos em 1.751 cabines, sendo 69 suítes para MSC Yacht Club, 1.162 cabines externas com varanda, 115 externas e 405 internas. A tripulação chega a aproximadamente 1388 pessoas. O navio tem 139.400 toneladas, 333 metros de comprimento e 38 metros de altura. Além de cinco restaurantes, 18 decks, cinco piscinas, 12 jacuzzis e entretenimento que não acaba mais.
Além disso, o novo navio destaca inovações para o setor de cruzeiros, como o maior tobogã a bordo e a estreia da rede italiana Eataly a bordo, com dois restaurantes exclusivos e especiarias únicas dessa especial região mediterrânea. O MSC Preziosa será o maior navio a fazer temporada de cabotagem no Brasil, com chegada prevista para dia 26 de novembro, no porto de Santos – onde fará os embarques da temporada. No roteiro destinos como Ilha Bela, Ilha Grande, Búzios, Ilha Grande / Angra dos Reis, Salvador e Ilhéus. O navio volta para Europa em 19 de março de 2014.
Lisia Minelli, de Gênova (Itália)