Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC revela design exclusivo e abre vendas para o novo MSC Euribia

Euribia_news_sdl_139429_4358_489-319

O MSC Euribia se tornará o segundo navio da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL

A MSC Cruzeiros abriu as vendas para o MSC Euribia, seu navio mais avançado em termos ambientais, nomeado em homenagem à deusa da Grécia Antiga do domínio dos mares. O MSC Euribia se tornará o segundo navio da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL para reduzir substancialmente suas emissões e está previsto para entrar em operação em 2023, tornando-se o 22º navio na frota da MSC Cruzeiros.

O navio terá itinerários de sete noites navegando para os fiordes noruegueses, com partidas semanais de Kiel, Alemanha, com escalas incluindo Copenhague, Dinamarca; Hellesylt, Noruega para o Geirangerfjord; assim como Alesund e Flaam, também na Noruega, entre outros.

“Em resposta à crescente necessidade de proteger o oceano para as gerações futuras, temos como missão equipar nossos navios com as mais recentes e avançadas tecnologias e soluções ambientais, com o MSC Euribia apresentando o melhor deles até hoje”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.

Vencedor do projeto do casco revelado

O MSC Euribia terá uma obra de arte exclusiva projetada no casco como um compromisso da MSC Cruzeiros com o mar. A linha realizou um concurso de design para criar uma obra de arte única para o casco do navio, inspirada no mar e seu importante ecossistema marinho. Projetos de 59 países do mundo foram enviados e o vencedor, o artista alemão Alex Flaemig, foi revelado.

Flaemig, natural de Dresden, na Alemanha, se inspirou na oportunidade de transformar o casco do MSC Euribia em uma tela gigante flutuante para destacar a importância do respeito ao meio ambiente. Seu design #SaveTheSea, o design apresenta o mundo subaquático único com sua vida preciosa e combina as cores dos logotipos da MSC Cruzeiros e da MSC Foundation, criando um efeito gradiente que pinta a fauna e a flora marinhas em todo o casco.

O NAVIO – O MSC Euribia entrará em serviço em 2023 e se tornará o segundo navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros, marcando mais um passo na redução substancial das emissões de gases de efeito estufa. O GNL desempenha um papel fundamental na jornada em direção à mitigação das mudanças climáticas e os motores do MSC Euribia têm o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 21% em comparação com os combustíveis padrão, além de eliminar outras emissões atmosféricas.

Receba nossas newsletters