Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC World Europa começa a navegar pelo Mediterrâneo

world europa MSC World Europa começa a navegar pelo Mediterrâneo

MSC World Europa

A MSC Cruzeiros acaba de anunciar a chegada do MSC World Europa ao Mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de sete noites com escalas nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França. A embarcação oferece inovação na proposta gastronômica e cerveja artesanal feita a bordo, além de aventura e tecnologia como entretenimento.

“É com muito orgulho que damos as boas-vindas ao MSC World Europa no continente europeu para iniciar sua primeira temporada pelo Mediterrâneo. Esse navio inovador é a prova do nosso compromisso inabalável com os cruzeiros sustentáveis, com uma série de inovações sem precedentes em termos de tecnologias ambientais e marítimas. O navio representa um grande passo em nossa jornada para atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050”, pontua o diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

O navio será abastecido com GNL durante toda a temporada, tendo seu primeiro abastecimento programado para 15 de abril de 2023, em Marselha. O GNL é o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. Comparado aos combustíveis marítimos padrão, o GNL praticamente elimina as emissões de poluentes atmosféricos — incluindo óxidos de enxofre e partículas finas — além de reduzir os óxidos de nitrogênio em até 85%.

O MSC World Europa é o primeiro navio de cruzeiros contemporâneo do mundo a apresentar a nova tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) movida a GNL. O navio inclui um demonstrador SOFC de 150 quilowatts que utiliza GNL para produzir eletricidade e calor a bordo de maneira altamente eficiente, por meio de uma reação eletroquímica.

“Quase seis meses após o início dos testes, o desempenho da célula de combustível tem se mostrado excelente e não vimos nenhum sinal de problemas de segurança ou de manutenção. Até hoje, a eficiência — medida a partir da energia que podemos gerar com a mesma unidade de combustível — está bem acima da eficiência de um motor de combustão interna, superando nossas expectativas”, disse Linden Coppell, VP de Sustentabilidade e ESG da MSC Cruzeiros.

Receba nossas newsletters