Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC World Europa realiza teste de flutuação, e MSC Euribia passa por cerimônia da moeda

unnamed

Teste de flutuação do MSC World Europa, primeiro navio movido a GNL da MSC Cruzeiros

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o Chantiers de l’Atlantique celebraram dois marcos da construção da nova geração de navios. O MSC World Europa, que teve seu teste de flutuação realizado, e o MSC Euribia, que passou pela cerimônia da moeda, serão os primeiros navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) da frota da MSC Cruzeiros, no próximo ano, representando um investimento de 3 bilhões de euros em navios movidos a GNL, incluindo a construção do World Europa II, previsto para 2023.

Esses navios desempenham um papel importante no compromisso da companhia em alcançar, até 2050, zero emissões líquidas de gases de efeito estufa. “Este é mais um marco importante em nossa jornada rumo à zero emissões líquidas, até 2050, para nossas operações marítimas. Com o investimento de bilhões de euros, anunciamos avanços significativos na construção de, não apenas um, mas de dois de nossos navios da nova geração, movidos a GNL, nos aproximando cada vez mais da nossa visão de uma indústria de cruzeiros livre de emissões”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

unnamed (1)

Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruzeiros, e Laurent Castaing, gerente geral do Chantiers de l’Atlantique

Na ocasião, também foi revelado que a MSC Cruzeiros e o Chantiers de l’Atlantique confirmaram a instalação de uma planta piloto de célula de combustível a bordo do MSC World Europa, conhecida como Blue Horizon. A tecnologia usará o GNL para converter combustível em eletricidade com uma das mais altas eficiências do que qualquer solução em energia disponível hoje, produzindo eletricidade e calor a bordo.

Também no dia 2 de dezembro, a tradicional cerimônia da moeda ocorreu quando a quilha foi colocada no segundo navio movido a GNL da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia. Anne Claire Juventin, responsável pelo Controle de Qualidade do Chantiers de l’Atlantique e Valentina Mancini, gerente de Marca da MSC Cruzeiros, realizaram o tradicional ritual marítimo como madrinhas, representando a armadora e o construtor do navio, quando colocaram duas moedas sob a quilha como o símbolo histórico de bênção e boa sorte para o projeto e para a vida operacional do navio no mar.

O teste de flutuação do MSC World Europa, que será o primeiro navio movido a GNL a se juntar à frota da MSC Cruzeiros, ocorreu no estaleiro em Saint-Nazaire, e agora será transferido para uma doca úmida para que os trabalhos continuem no navio até a sua entrega em novembro de 2022.

MSC World Europa

O MSC World Europa é o primeiro navio da pioneira MSC World Class – uma nova classe de navios que apresenta uma plataforma de cruzeiro completamente nova. Com tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, o MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos nunca antes vistos.

O design apresenta uma popa em forma de Y que leva à Promenade Europa, com seus 104 metros de comprimento e com espaços parte abertos, parte cobertos, com vistas do oceano. As novas cabines com varanda têm vistas para a promenade, que apresenta uma peça central arquitetônica impressionante na forma da The Venom Drop @ The Spiral, um tobogã de 11 andares de altura, o mais longo dos mares.

unnamed (2)

Laurent Castaing, gerente geral da Chantiers de l’Atlantique, Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Anne Claire Juventin, Head de Controle de Qualidade da Chantiers de I’Atlantique e Valentina Mancini, gerente de Marca da MSC Cruzeiros

São ao todo 21 bares e lounges e 13 restaurantes de alto nível, com as refeições a bordo oferecendo uma série de inovações. Dentre as opções estão o Chef’s Garden Kitchen, especializado em microgreens saborosos, e o La Pescaderia, um tradicional restaurante de frutos do mar com mesas ao ar livre, além dos favoritos dos hóspesdes como Butcher’s Cut, o Kaito Teppanyaki Grill e Sushi Bar e o Hola! Tacos & Cantina.

O MSC World Europa receberá seus primeiros hóspedes em dezembro de 2022 e passará sua temporada inaugural na região do Golfo. Os hóspedes poderão desfrutar de roteiros de sete noites, partindo de Dubai, em direção à moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi, passando pela Ilha Sir Bani Yas, por Dammam, na Arábia Saudita, visitando o oásis de Al Ahsa (Patrimônio Mundial da Unesco) e por Doha, a capital futurista do Qatar, antes de retornar a Dubai, com pernoite na cidad.

Partindo de Dubai, em 25 de março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

MSC Euribia

unnamed (3)

Valentina Mancini, gerente de Marca da MSC Cruzeiros, realiza ritual da tradicional Cerimônia da Moeda

O MSC Euribia se tornará um dos navios mais avançados do ponto de vista ambiental da frota da MSC Cruzeiros. Ele leva o nome da antiga deusa Eurybia, que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares. O navio terá a conectividade de energia shore-to-ship, permitindo que o navio desligue seus motores e se conecte às redes de energia locais nos portos onde esta infraestrutura está disponível.

O Euribia ainda terá um sistema avançado de tratamento de águas residuais em conformidade com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional, nos padrões mais rigorosos do mundo – o chamado “Padrão Báltico”. O sistema prevenirá a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho por meio de descartes de água de lastro, em conformidade com a Convenção de Gerenciamento de Água de Lastro da Organização Marítima Internacional .

Receba nossas newsletters