Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

MTur alinha medidas para a retomada dos cruzeiros marítimos no Brasil

Os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniram com representantes da Clia Brasil para tratar da volta dos cruzeiros marítimos no país. O objetivo da Clia é que a temporada 2021/2022 tenha início em outubro deste ano. Durante o encontro, o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, apresentou o plano de retomada e as medidas a serem adotadas para segurança dos passageiros e tripulantes.

05ba59a9-478b-435b-8899-21020a5afae2

Ministros do Turismo e da Saúde se reúnem com representantes da Clia Brasil (Roberto Castro/MTur)

Dentre elas, testes antes do embarque, disponibilização de álcool em gel, reserva de cabines para possíveis quarentenas, pulseiras e colares para detecção de aglomeração e aumento da temperatura, bem como a possibilidade de remoção imediata de pessoas com Covid para hospitais privados.

A previsão dos operadores de cruzeiros no Brasil é que a volta dos navios ao país – serão sete – gere cerca de 35 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Ao todo, 130 roteiros serão disponibilizados para 14 destinos e a expectativa é de que a temporada tenha um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia do país.

“Tenho certeza que, com as medidas adotadas pelo governo e a vacinação avançando, as atividades turísticas voltarão mais fortes no nosso Brasil, e o turismo náutico terá grande relevância nessa retomada”, disse Gilson

Receba nossas newsletters