Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

MTur lança boletim de inteligência sobre turismo náutico

15976333-5ae7-4690-93bb-374b8e0acf28

Transmissão online marcou o lançamento de boletim sobre turismo turismo náutico (Roberto Castro/MTur)

O primeiro Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo com foco no Turismo Náutico foi lançado nesta quinta-feira (8).  A publicação compila dados e informações sobre produtos e experiências do ramo em todas as regiões do Brasil e as principais tendências e inovações do segmento, que deve ter forte contribuição na retomada do turismo nacional no pós-pandemia.

“Temos o maior potencial do mundo para o segmento e precisamos fazer com que o turismo náutico saia do patamar estacionado que hoje se encontra no Brasil. Esse boletim vai servir de alicerce para nortear qualquer atividade turística nesse setor. É mais um instrumento que o Ministério do Turismo propõe para ajudar todos os envolvidos nessas atividades”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A publicação aponta como tendências do turismo náutico, entre outras, a aquisição ou o aluguel de embarcações para lazer em família e o compartilhamento de equipamentos do tipo por meio da aquisição de cotas.

A elaboração do boletim teve apoio da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT), formada por MTur, Embratur, Sebrae Nacional, órgãos oficiais de Turismo e o Sebrae nas 27 Unidades da Federação. Também colaboraram o Grupo de Trabalho de Turismo pelas Águas – colegiado do MTur que debate melhorias no setor -, a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Participaram da transmissão o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, e o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, a diretora do Departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo do MTur, Nicole Facuri, e a coordenadora de Inteligência de Mercado do órgão, Andrea Guimarães.

Receba nossas newsletters