Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

NCL anuncia meta de alcançar neutralidade de carbono

Promoção é válida para compras realizadas em janeiro

Empresa também se comprometeu a compensar o equivalente a três milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono até 2024

A Norwegian Cruise Line Holdings anunciou sua estratégia climática de longo prazo e meta para alcançar a neutralidade de carbono, identificando e investindo em tecnologia, incluindo a exploração de combustíveis alternativos e implementação de um programa voluntário de compensação de carbono. A empresa também se comprometeu a compensar o equivalente a três milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono até 2024.

“Levamos as mudanças climáticas muito a sério e desenvolvemos de forma proativa uma estratégia de longo prazo com uma meta ambiciosa de alcançar a neutralidade de carbono por meio de três áreas de ação, incluindo redução da intensidade de carbono, identificação e investimento em tecnologia e implementação de um programa de compensação de carbono. Nosso compromisso de comprar três milhões de toneladas métricas de créditos de carbono é um passo mensurável nas reduções de emissões de curto prazo que nos permite agir hoje e ajuda a preencher a lacuna em nossos esforços de descarbonização enquanto nos preparamos para um futuro de baixo carbono”, disse Frank Del Rio, CEO da NCL.

As três áreas de foco da estratégia de ação climática de longo prazo da empresa incluem:

1) Reduzir a intensidade do carbono. A empresa busca continuamente oportunidades para reduzir sua pegada geral, minimizando o consumo de combustível e aumentando a eficiência energética. Os investimentos contínuos em sistemas e tecnologias resultaram em uma redução do consumo de combustível por dia de aproximadamente 17% de 2008 a 2019 para toda a frota de 28 navios. Além disso, a empresa atingiu uma redução estimada de aproximadamente 14% nas emissões de CO2 por dia em toda a sua frota entre 2015 e 2019. À medida que nove novos e mais eficientes navios em termos de combustível são introduzidos na frota até 2027, esta taxa deverá diminuir ainda mais.

2) Investir em tecnologia e explorar combustíveis alternativos. A empresa fez parceria com a CLIA e outras organizações marítimas para propor o estabelecimento de um fundo colaborativo de pesquisa e desenvolvimento de navegação dedicado ao objetivo final de eliminar as emissões de CO2 do transporte marítimo internacional. Se aprovado, o financiamento viria de uma contribuição por tonelada de combustível naval adquirido para consumo e deve chegar a US $ 5 bilhões em um período de 10 anos. Esses fundos serão usados para financiar o desenvolvimento de combustíveis com GEE (gás de efeito estufa) zero ou quase zero e tecnologias de propulsão. À medida que novas fontes alternativas de combustível se tornem disponíveis em escala suficiente no futuro, a Empresa avaliará como elas podem acelerar sua estratégia de redução de carbono de longo prazo.

3 ) Implementar Programa Voluntário de Compensação de Carbono. Hoje, a empresa anunciou seu compromisso de comprar créditos de carbono para compensar três milhões de toneladas métricas (MTCO2) e ao longo de um período de três anos para ajudar a preencher a lacuna nos esforços de descarbonização até que uma nova tecnologia esteja disponível. Espera-se que as compras de compensação aumentem nos próximos anos para atingir a meta de neutralidade de carbono.

Receba nossas newsletters