Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos / Vídeos

NCL apresenta o novo navio Norwegian Viva; viagens começam em 2023

Norwegian Viva

Embarcação navegará pelo sul do Caribe para sua temporada de inverno 2023-2024

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou oficialmente seu novo navio da Classe Prima. Com lançamento datado para acontecer em junho de 2023, o Norwegian Viva terá como portos de origem Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireu), Grécia. O navio conta com 295 metros de comprimento, 142,5 mil toneladas brutas e capacidade para acomodar 3.219 hóspedes em ocupação dupla, e navegará pelo sul do Caribe na sua temporada de inverno 2023-2024.

Veja a galeria de fotos abaixo

“O Norwegian Viva define o padrão no segmento premium, ilustrando nosso compromisso de ultrapassar limites em quatro áreas principais: amplo espaço aberto, serviço que coloca os hóspedes em primeiro lugar, design cuidadoso e experiências que superam as expectativas. Levamos tudo o que nossos hóspedes amam para o próximo nível com esta nova classe de navios”, afirma Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.

O flagship está sendo construído no estaleiro Fincantieri em Marghera, na Itália. Dentre seus destaques estão as cabines Ocean View, cabines com varanda e vista para o mar, e o The Haven by Norwegian sob um novo conceito. “O Norwegian Viva, o segundo de seis navios da Classe Prima que estão sendo construídos, reforça a grande colaboração entre a Norwegian Cruise Line e a Fincantieri”, disse Luigi Matarazzo, gerente geral da divisão de navios mercantes da Fincantieri.

O navio

As áreas públicas do Haven e as 107 suítes, contarão com um amplo deck, piscina de borda infinita com vista para o rastro do navio e um spa ao ar livre com sauna em paredes de vidro e câmara fria. O Norwegian Viva com experiências disponíveis apenas na Classe Prima, incluindo escorregadores secos de queda livre no mar com The Rush e The Drop e o Viva Speedway, a maior pista de corrida de três níveis no mar.

Haverá também o Ocean Boulevard, o espaço ao ar livre de 4 mil metros quadrados que envolve todo o navio, o Food Hall com 11 variedades de restaurantes, um jardim de esculturas ao ar livre, decks e piscinas de estilo infinito na Infinity Beach e o Oceanwalk, com suas pontes de vidro acima da água.

O Norwegian Viva contará com uma arte no casco projetada pelo grafiteiro e escultor italiano Manuel Di Rita, que também ilustrou o excepcional design do casco no Norwegian Prima. A embarcação conta com o trabalho de arquitetos da Rockwell Group, SMC Design e Studio Dado.

Os dois primeiros navios da Classe Prima, Norwegian Prima e Norwegian Viva, contarão com tecnologias alternativas de ponta, como um sistema de redução de NOx (SCR), que reduz o impacto ambiental geral do navio. Os catalisadores SCR filtram óxidos de enxofre em até 98% e óxidos de nitrogênio em até 90%, garantindo que os navios atendam à conformidade de NOx Tier III.

Além disso, eles serão equipados com um sistema de limpeza de gases de escape (EGCS), um sistema avançado de tratamento de águas residuais para tratar e limpar todas as águas residuais para atender aos rigorosos padrões internacionais e a funcionalidade de conectar-se a redes elétricas terrestres (cold ironing) para reduzir ainda mais as emissões no porto.

Roteiros

De 15 de junho de 2023 a 6 de novembro de 2023, o Norwegian Viva fará uma série de viagens de oito, nove e dez dias de Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Piraeus), Grécia, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar as regiões espanhola, italiana e grega do Mediterrâneo.

Em 15 de dezembro, ele partirá de San Juan em uma viagem de sete dias pelo Caribe com sua primeira parada em Tortola, Ilhas Virgens Britânicas. Então seguirá para Philipsburg, St. Maarten; Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; St. John’s, Antígua; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas, para sua última parada antes de retornar a San Juan em 22 de dezembro. Futuras viagens também incluirão portos notáveis no Caribe para viagens de sete e nove dias.

GALERIA:

Receba nossas newsletters