Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

NCL confirma Norwegian Sun no RJ para a temporada 2016/2017

Daniela Pinheiro, executiva de contas da NCL no RJ, Rosane Balassiane, gerente de vendas de NCL no RJ, Glaucia Mayr, executiva de contas da Regent em SP e André Mercanti, diretor comerical da NCL

Daniela Pinheiro, executiva de contas da NCL no RJ, Rosane Balassiane, gerente de vendas de NCL no RJ, Glaucia Mayr, executiva de contas da Regent em SP e André Mercanti, diretor comerical da NCL


Nesta quarta-feira (2/3), a Norwegian Cruise Lines Holding realizou um café da manhã de capacitação para agentes de viagens no Rio de Janeiro. Foram apresentadas as novidades da companhia para o ano de 2016 para  cerca de 80 agentes. O destaque foi para o Norwegian Sun, que passará a ter um porto de saída ou chegada do Rio de Janeiro. Além disso, foram apresentados os navios destaque da companhia, como o Norwegian Escape, maior embarcação da NCL, e os também gigantes Getaway, Epic e Breakaway, entre outros.

O novo porto para o Norwegian Sun faz parte do projeto de expansão da rede pelo mundo, com novos portos na Ásia, Austrália, Nova Zelândia e América do Sul. O navio, construído em 2001 e reformado em 2011, oferece 14 noites navegando pela Patagônia e saídas de Buenos Aires e Valparaíso. Esse ano o navio passará por uma reforma em maio de 45 dias e irá passar a disponibilizar saídas do Rio de Janeiro com destino final em Buenos Aires e vice-versa. As primeiras saídas estão programadas para 13 de dezembro, do Rio, e 3 de dezembro, de Buenos Aires. O navio possui capacidade de 1.936 passageiros e disponibiliza 14 opções de refeições, 10 bares e lounges.

O diretor comercial da NCL Holdings, André Mercanti, falou sobre as metas da companhia para o ano com a inserção do Norwegian Sun no Brasil. “Nós somos hoje o sexto mercado para a empresa. A nossa proposta é fazer a marca crescer cada vez mais no Brasil. Ter a marca como preferência. Nós nunca tivemos navios aqui. Popularmente falando, para o consumidor final, ter um navio aqui é um cartão de visitas. Hoje nós somos um grupo de três companhia de cruzeiros para públicos distintos e que está entre as melhores companhias de cruzeiros do mundo. Então a gente quer mostrar isso para o mercado brasileiro. Que a gente tem um dos melhores produtos do mercado de cruzeiros a nível mundial”.

No último ano, a Norwegian Cruises embarcou 15 mil brasileiros e, para este ano, planeja chegar aos 22 mil. Para além do mercado brasileiro, a companhia segue crescendo. No ano de 2014, a compra do grupo Prestige, pelo valor de 3 bilhões e 500 milhões de dólares, acrescentou à NCL as embarcações de outras duas companhias do mercado de cruzeiros, a Oceania Cruises e a Regent. André Mercanti falou sobre a importância da entrada das duas companhias no grupo com a compra.

“Está sendo uma sinergia muito forte entre as três companhias. Apesar das três manterem a sua identidade e seus públicos, clientes específicos, as três tem uma sinergia muito forte. Uma oferece para a outra o que ela tem de melhor. O padrão de qualidade das três está muito elevado”, completou Mercanti.

Após o roadshow no Rio de Janeiro, a NCL planeja outras edições para Natal, Fortaleza, Recife e Manaus. Neste ano, o grupo já capacitou agentes em Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre e Florianópolis.

Receba nossas newsletters