
A Norwegian Cruise Line (NCL) divulgou nesta quarta-feira (23) sua temporada de primavera/verão 2027 no hemisfério norte, com mais de 500 viagens entre abril e outubro. Os roteiros serão operados por 20 navios e partem de cerca de 30 portos, incluindo Miami, Nova York, Roma, Southampton e Seattle.
A programação amplia a oferta de cruzeiros de sete dias com embarques aos fins de semana, buscando facilitar o acesso e a flexibilidade para o público norte-americano e europeu. Os itinerários incluem mais de 150 portos em 59 países, com foco em tempo prolongado em terra: são mais de 170 pernoites em destinos como Istambul, Reykjavik e Royal Naval Dockyard, nas Bermudas.
O Caribe segue como carro-chefe, com destaque para as ilhas privadas da NCL — Great Stirrup Cay, nas Bahamas, e Harvest Caye, em Belize — presentes em quase todos os roteiros da região. A partir do final de 2025, Great Stirrup Cay passará por expansão com novo píer, piscina aquecida e áreas exclusivas para adultos e famílias.
A temporada caribenha contará com oito navios, entre eles o Norwegian Aqua e o Norwegian Viva. Este último operará cruzeiros entre abril e maio, com partidas de Miami. O Aqua terá viagens semanais de abril a outubro, partindo de Miami e, depois, de Port Canaveral. Getaway e Escape farão mini cruzeiros de três a cinco dias.
No eixo leste dos EUA, o Norwegian Luna estreia em Nova York em abril de 2027 com viagens de cinco a sete dias para as Bermudas. Já o Norwegian Breakaway retorna a Boston com escalas em Halifax.
O Norwegian Pearl mantém a base na Filadélfia com viagens até setembro. As três embarcações também operam no Canadá e Nova Inglaterra entre agosto e outubro, com roteiros de outono.
Na Europa, a Norwegian terá oito navios em operação, com embarques a partir de 10 portos, como Barcelona, Roma e Reykjavik. A companhia concentrará a maioria dos itinerários em viagens de sete dias, com foco em cruzeiros intensivos em terra: mais de 90% do tempo fora do navio, com pernoites e partidas tardias em cidades como Istambul, Hamburgo, Copenhague, Dubrovnik e Ibiza.
O Norwegian Prima e o Norwegian Viva voltam à Europa com itinerários entre nove e 11 dias. O Prima fará escalas inéditas na Croácia e Montenegro, e depois segue para Islândia e Noruega. O Viva navegará pelo Mediterrâneo e Ilhas Gregas até outubro. O Norwegian Epic operará cruzeiros semanais entre Barcelona e Roma.
Para portos menores e menos explorados, o Norwegian Sun e o Norwegian Jewel terão itinerários mais curtos e portos menos óbvios no Adriático e no Báltico. Pela primeira vez em mais de dez anos, o Jewel retorna à Europa com escalas inéditas na Letônia, Lituânia e Polônia.
O Alasca, em alta com a tendência global das “coolcations”, terá quatro navios dedicados: Encore, Bliss, Joy e Jade. O Jade navegará entre Vancouver e Whittier com passagens pelos glaciares Hubbard e Glacier Bay. O Joy terá itinerários mais longos entre maio e setembro.
O Norwegian Spirit estenderá sua temporada no Pacífico Sul até dezembro de 2027, com embarques em Sydney, Lautoka, Papeete e Honolulu. São 11 itinerários por destinos como Fiji, Ilhas Cook e Samoa.
Com foco na antecipação de vendas e fidelização, a companhia também promove o pacote More At Sea, que inclui bebidas premium, Wi-Fi, crédito para excursões e restaurantes. A estratégia reforça a intenção da NCL de manter a competitividade diante da retomada de viagens internacionais e da oferta cada vez mais segmentada no setor de cruzeiros.