Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

NCL revela detalhes e abre vendas para o novíssimo Norwegian Prima; fotos

Stern

Norwegian Prima tem capacidade para 3.215 passageiros

A Norwegian Cruise Line revelou todos os detalhes e abriu vendas, nesta quarta-feira (12), do Norwegian Prima, primeiro de seis novos navios da Prima Class, a próxima classe de navios da armadora, a primeira em quase 10 anos. Com itinerários pelo Norte da Europa, Reino Unido, Caribe e Bermudas, o novo navio será considerado o mais espaçoso da indústria, com área ampla ao ar livre no convés por conta do lançamento da Ocean Boulevard.

Veja a galeria de fotos abaixo

O nome oficial do novo navio e seus itinerários foram divulgados pelo M&E na última segunda-feira (10). Com as viagens começando no verão boreal de 2022, o Norwegian Prima terá 295 metros de comprimento, 142,5 mil toneladas brutas e capacidade para acomodar 3.215 passageiros em ocupação dupla. A embarcação é considerada uma virada de jogo para a NCL, com espaços mais abertos, acomodações mais amplas de qualquer navio em construção e novas experiências.

“Apesar de não termos navegado há mais de um ano, nunca paramos de trabalhar e inovar, nunca pressionamos a tecla pausa”, disse Harry Sommer, CEO da NCL. “Na verdade, dobramos o investimento em nossa marca para oferecer experiências inesquecíveis aos hóspedes que vão muito além das expectativas. Não só retomaremos a navegação neste mês de julho, como estamos tão orgulhosos e incrivelmente felizes em anunciar o início de um novo capítulo empolgante ao apresentarmos a Prima Class e o primeiro navio em uma linha de embarcações incomparáveis com a Norwegian Prima.

The Haven Sundeck_Low Pool Angle_comp

Norwegian Prima promete a maior proporção de espaço do que qualquer novo navio de cruzeiro na categoria contemporâneo e premium

O navio conta com obra de arte do casco projetada pelo grafiteiro italiano Manuel Di Rita. Pela primeira vez em qualquer navio NCL, a arte do casco se estende à estrutura dianteira do navio. “O nome ‘Prima’, que significa ‘primeiro’ em italiano, é um ajuste natural que se conecta ao nosso legado de pioneiros na indústria e um tributo adequado aos nossos novos parceiros italianos de construção naval em Fincantieri”, acrescentou Sommer.

Espaços abertos e novas experiências

O Norwegian Prima promete a maior proporção de espaço do que qualquer novo navio de cruzeiro na categoria contemporâneo e premium, além de uma maior variedade de categorias de suítes disponíveis no mar (13 ao todo), bem como as maiores suítes de três quartos de qualquer novo navio de cruzeiro e as maiores cabines internas da marca, com vista para o mar e varanda, incluindo os maiores banheiros da marca.

Ainda segundo a NCL, “o Norwegian Prima também oferecerá o maior espaço de convés ao ar livre de qualquer novo navio de cruzeiro, incluindo mais espaço de convés total da piscina do que qualquer outro navio da frota da NCL, bem como várias piscinas infinitas e vastas passarelas ao ar livre, permitindo aos hóspedes aproveitar o mar, a brisa do oceano uma variedade de experiências superiores”, destacou a armadora.

Superior Haven By Norwegian

Para oferecer aos hóspedes uma experiência em cruzeiros de luxo, o The Haven by Norwegian no Norwegian Prima foi elevado para oferecer o complexo de suítes mais exclusivo da marca. O conceito navio-dentro-do-navio de acesso ultra-premium apenas com cartão-chave oferece comodidades privativas, serviços dedicados e as acomodações mais luxuosas a bordo. Pela primeira vez, a Norwegian realocou todas as 107 suítes do Haven para a popa nas proximidades de elevadores privativos.

Hero

Novo navio será considerado o mais espaçoso da indústria

Já o Haven Courtyard no Norwegian Prima foi transformado em um amplo Haven Sundeck, com uma nova piscina infinita com vista para o rastro do navio e um novo spa ao ar livre com sauna com paredes de vidro e sala fria. Além disso, todas as áreas públicas e suítes no The Haven foram projetadas por Piero Lissoni, um dos designers mais proeminentes da Itália. É o caso do The Haven Sundeck, o The Haven Restaurant, o The Haven Lounge & Bar e o Outdoor Spa: Sauna e Cold Room.

Vida ao ar livre no Ocean Boulevard

A NCL também reimaginou o The Waterfront, dobrando o espaço e adicionando uma variedade maior de experiências e opções de refeições, introduzindo o Ocean Boulevard. Localizado no convés oito, Ocean Boulevard conta com 4.877 metros quadrados de comprimento, que envolve todo o convés, permitindo que os hóspedes caminhem ao redor de todo o navio, com vista do oceano, enquanto participam de atividades diárias ao ar livre.

O Ocean Boulevard conta com outras “inovações”, incluindo o Concourse, um jardim de esculturas ao ar livre com seis instalações de arte imersiva inspirada na mitologia antiga e formas abstratas contemporâneas. Os hóspedes também podem relaxar na Infinity Beach com duas piscinas infinitas, uma localizada em cada lado do navio e perto da superfície do oceano.

OceanBoulevard_MRK_03_rev4_hires_comp_02

Ocean Boulevard

As duas pontes de vidro Oceanwalk, também novas para a marca, proporcionarão vistas fotográficas e farão com que os hóspedes se sintam caminhando no ar ou na água. Por fim, o La Terraza, um lounge ao ar livre, oferece um refúgio para visitantes admirarem as vistas estelares do mar.

GASTRONOMIA

Cozinha Internacional no Indulge Food Hall

A NCL contará com  primeiro mercado ao ar livre sofisticado da marca com o Indulge Food Hall, que oferece aos visitantes diversos itens do menu de uma variedade de locais gastronômicos, bem como uma mistura de mesas internas e externas. O primeiro de todos foi projetado com várias cozinhas e exibindo cores e cheiros cativantes em 11 locais.

É o caso do Coco’s, servindo doces artesanais; Q Texas Smokehouse, com comida caseira do sul dos Estados Unidos; e Starbucks. O Indulge terá locais para refeições inéditos, incluindo Seaside Rotisserie, com pratos assados no espeto; Nudls, um empório de macarrão, da cozinha italiana à tailandesa; Tamara, preparando pratos indianos e comida vegetariana; o Quartier Latin, que serve comida latina clássica; Tapas Food Truck, comida de rua com inspiração latina; Garden Kitchen, com saladas personalizadas; Just Desserts, com sobremesas como tortas e bolos; e Just Ice Cream com sorvetes e pratos doces.

Jantar diferenciado no Ocean Boulevard

Além das ofertas culinárias disponíveis no Ocean Boulevard da Norwegian Prima, o local abrigará três restaurantes adicionais internos e externos, incluindo Onda By Scarpetta, Los Lobos e The Local Bar & Grill.

O Onda by Scarpetta, que estreou no Norwegian Encore em 2019 e está disponível no Norwegian Spirit, apresentará os sabores de restaurantes italianos tradicionais. O Los Lobos é o restaurante mexicano premium da marca, que volta no Norwegian Prima. O renovado Local Bar & Grill, situado em uma atmosfera de clube de praia sofisticado, contará com música ao vivo, coquetéis e culinária norte-americana clássica.

ITINERÁRIOS

Verão de 2022: Norte da Europa e Reino Unido 

Após uma série de cruzeiros inaugurais e começando em agosto de 2022, o Norwegian Prima será o mais novo navio a embarcar no norte da Europa. De 17 de agosto a 13 de setembro de 2022, ele fará uma série de viagens de 10 dias saindo de Amsterdã, Holanda, e Copenhague, Dinamarca, para explorar o norte da Europa , fiordes noruegueses e regiões do Báltico.

Outono/Inverno 2022: Bermudas e Caribe 

Em 23 de setembro, o Norwegian Prima partirá de Southampton, Inglaterra, em uma viagem transatlântica de 12 dias visitando Lerwick, Escócia com pernoite em Reykjavik, Islândia, antes de chegar em Halifax, Nova Escócia, e terminar sua jornada em Nova York para começar um itinerário de ida e volta de cinco dias em 10 de outubro para as Bermudas, onde fará sua estreia como o mais novo navio a navegar na temporada de outono e inverno.

Em 15 de outubro, o Prima partirá de Nova York em um itinerário imersivo de 12 dias no Caribe, e, pela primeira vez na NCL, o navio visitará Galveston, Texas. Ele terá ligações para Willemstad, Curaçao; Kralendijk, Bonaire; Oranjestad, Aruba, com todas as visitas entre nove e 10 horas no porto.

Em 31 de outubro, o Norwegian Prima dará início à sua temporada no Caribe partindo de Galveston, Texas, para Miami em um itinerário de 11 dias com visitas a Willemstad, Curaçao; Kralendijk, Bonaire e a ilha privada recentemente aprimorada da empresa Great Stirrup Cay, Bahamas.

De 19 de novembro a 3 de dezembro, o Norwegian Prima partirá de Miami oferecendo três cruzeiros de sete dias no oeste do Caribe visitando Harvest Caye, o destino turístico privado da empresa em Belize, além de outros portos notáveis, incluindo Cozumel, México e Ilha Roatan , Honduras.

Outono/Inverno 2022-2023: viagens ao Caribe Oeste de Orlando (Port Canaveral) 

De 11 de dezembro de 2022 a 19 de março de 2023, o Norwegian Prima terá um porto doméstico em Orlando, Flórida (Port Canaveral), navegando 15 viagens de ida e volta no oeste do Caribe com itinerários ricos em portos com cinco, sete e nove dias visitando destinos notáveis, incluindo Cozumel, México; Ocho Rios, Jamaica; Grand Cayman, Ilhas Cayman e a ilha particular de NCL, Great Stirrup Cay, nas Bahamas.

Primavera de 2023: Bermudas

De 28 de março a 7 de maio, o Norwegian Prima fará uma mini-temporada de viagens de ida e volta de cinco dias às Bermudas desde Nova York. Ele fará uma escala em Norfolk, Virginia – a porta de entrada para Virginia Beach e a área histórica de Colonial Williamsburg. O navio também navegará para o Royal Naval Dockyard nas Bermudas, onde os itinerários incluem uma ou duas pernoites no Royal Naval Dockyard para permitir flexibilidade para os hóspedes explorarem suas lojas, restaurantes e praias imaculadas em seu próprio tempo

Primavera e verão de 2023: Norte da Europa

Em 14 de maio, o Norwegian Prima retorna à Islândia e ao norte da Europa, partindo em uma viagem transatlântica de 11 dias da cidade de Nova York para Reykjavik, Islândia, visitando Halifax e Sydney, Nova Escócia, antes de fazer escalas para vários portos da Islândia, incluindo Akureyri , que fica no fiorde mais longo da Islândia e Isafjordur, onde os hóspedes podem conhecer a história dos Vikings islandeses e as maravilhas naturais intocadas. A viagem culmina em Reykjavik com um pernoite.

De 25 de maio a 7 de setembro, a temporada de verão de 2023 do Norwegian Prima oferecerá uma mistura de viagens de 10 e 11 dias na Noruega e na Islândia, partindo de Reykjavik, Islândia, e Southampton, Inglaterra, com extenso horário no porto – entre nove e 14 horas. O Norwegian Prima será um dos poucos navios que atendem aos critérios para navegar nas águas dos fiordes, um local do Patrimônio Mundial da Unesco.

A viagem inclui ainda uma ligação para Geiranger, Noruega, com 14 horas no porto, onde os hóspedes podem visitar o fiorde mais famoso da Noruega, o Fiorde de Geiranger,  protegido pela Unesco. O Norwegian Prima também fará escala em Olden, Noruega, e terá 10 horas no porto com acesso à Geleira Briksdal, um ramo da Geleira Jostedal, onde os hóspedes podem participar de caminhadas e de trilhas na natureza.

Em 17 de setembro, o Norwegian Prima conclui sua temporada de verão de 2023 com uma viagem de ida e volta de 14 dias saindo de Southampton, Inglaterra, com sete a 10 horas no porto, com escalas notáveis em Dublin, Irlanda; Isafjordur e Akureyri, Islândia, com pernoite em Reykjavik; e visitas a Geiranger, Olden e Stavanger, Noruega.

GALERIA:

Receba nossas newsletters