Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Negociações para a temporada de cruzeiros continuam em andamento, diz Clia

Pier Mauá 2

Estimativa é de que a temporada 2021/2022 traga um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gere 35 mil empregos

A Clia Brasil divulgou uma nota oficial informando que o setor de cruzeiros continua trabalhando pela viabilização da temporada 2021/2022 e, inclusive, reuniões dos Ministros competentes e responsáveis pelo assunto já estão agendadas para os próximos dias, para discutirem e deliberarem sobre os robustos protocolos de segurança apresentados pelo setor.

“Ressaltamos que esses protocolos de segurança, que já foram implementados pela Clia e pelo setor de Cruzeiros ao redor do mundo, com aprovação das autoridades sanitárias de cada região, mostram que o setor está preparado para navegar em segurança. Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas já voltaram a fazer viagens de Cruzeiro, em mais de 170 Navios que estão em atividade nos cerca de 50 países que já liberaram a retomada das operações”, informou.

Segundo a associação, estes protocolos foram criados por médicos, cientistas e especialistas, em consonância com as autoridades sanitárias de todo o mundo, sempre colocando a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas em primeiro lugar. “Além disso, foram feitos para atender aos mais altos graus de exigência, sempre prontos para possíveis ajustes de acordo com as exigências de cada região ou país”, disse.

O órgão finaliza salientando ainda que a indústria de cruzeiros é vital para a recuperação econômica nacional e global, além de grande indutor de empregos e do turismo em geral. “A estimativa é de que a temporada 2021/2022 traga um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gere 35 mil empregos”.

Receba nossas newsletters