Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Fotos

Norwegian anuncia novidades para temporada 2020/2021; fotos

Estela Farina, Diretora da NCL no Brasil

Estela Farina, diretora da NCL no Brasil

SÃO PAULO – A Norwegian revelou as novidades para a temporada 2020/2021 em evento realizado nesta quarta-feira (4). Já contando com a estreia do novo Norwegian Encore, a armadora também anunciou novos roteiros que passam pela África, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

O Norwegian Encore é o maior navio da frota, com 167.800 toneladas, 20 decks, capacidade máxima para 3.998 passageiros e 1.716 tripulantes. Ele já está funcionando na rota entre Miami e Caribe e, em maio até outubro de 2021, a embarcação estreia sua participação nos roteiros do Alasca.

“O Encore foi inaugurado recentemente, é o décimo sétimo navio da frota. Ele tem diversos espaços, adequados pra todas as idades desde os mais jovens até os mais experientes. Nós também estamos com um projeto de sustentabilidade, no qual estamos deixando de usar as garrafas de plástico e as substituindo por garrafas de papel, feita 80% de material retornável, de forma que a gente tira de uso mais de 6 milhões de garrafas plásticas, e isso pra gente é um grande orgulho”, disse Estela Farina, Diretora da NCL no Brasil.

Quanto à estrutura do navio, este será o terceiro da frota que terá pista de kart, sendo esta a maior, com 350 metros, um grande campo ao ar livre de laser tag, somado à realidade virtual, que também pode ser encontrada em diversos jogos de última geração no Galaxy Pavilion, Aqua Park com toboáguas que passam pelo lado de fora do navio, o Mandara Spa, com dois andares e mais de 60 tipos de tratamento, três musicais da Broadway a bordo, mais de 20 restaurantes e mais de 22 bares, sendo que vários já estão incluídos nas tarifas.

A novidade dos restaurantes no Encore é o Onda by Scarpeta, o primeiro restaurante italiano na frota e que também estará presente no restaurado Spiritual. Ele também contará com diversos modelos de acomodação entre as clássicas e luxuosas da categoria The Heaven, que pode acomodar grandes festas, famílias e recém-casados. Há também os Studios, que são destinados para pessoas que viajam sozinhas e há um host que realiza a integração entre esses passageiros. Como eles não possuem vista direta para a paisagem, os studios possuem janelas virtuais que são atualizadas via câmera em tempo real.

O Norwegian Spirit, navio já antigo da frota, passou também por uma restauração de mais de 100 milhões de dólares e que agora passa a ser o primeiro navio-boutique da Norwegian. Seu tamanho é similar ao do Encore e, após a reformulação, o navio contará com 6 novos restaurantes e 7 novos bares. Sua inauguração está prevista para fevereiro de 2020.

Os novos projetos de navios se estendem até 2022. “O Encore foi o último navio da Norwegian em contrato com um estaleiro alemão, e agora passa a valer o nosso contrato com um estaleiro italiano. Será o projeto Leonardo”, disse Estela. O navio terá cerca de 140 mil toneladas, mas acomodando menos pessoas. “Estamos pensando em mais espaço comum e cabines mais confortáveis”, completou. O que se sabe é que o entretenimento e a culinária serão mais fortes e que serão sete navios desta classe construídos na Itália.

Novos destinos

Entre os novos destinos da Norwegian, podemos destacar novos roteiros na África, como 20 noites de Dubai até Cape Town, Cape Town e Singapura, e outros que passam também por Madagascar e pelas Ilhas Maldivas. Outro destaque fica para a Ásia, que também contará com novos roteiros que passam por Hong Kong, Singapura, Tókio, Dubai, Monte Fuji, entre outros lugares.

“São roteiros bem elaborados. Nossas companhias irmãs de destinos fizeram com que a gente conseguisse montar esses roteiros que estão muito especiais e muito bem pensados”, disse Estela Farina. “Os roteiros na Ásia vão focar muito no Japão, então saindo de Tóquio, de Xangai, de Hong Kong, tem pernoites em diversas cidades e estão muito bem montados. Além de serem realizados com o Spirit, que vai sair completamente remodelado”.

Na Austrália e na Nova Zelândia, os navios da Norwegian também farão presença, passando por Sidney e outras cidades da região. Na Europa, os novos roteiros contam com passagens por Londres, Islândia, Roma, Barcelona, Ilhas Gregas e até Jerusalém. Outra novidade é a rota Lisboa – Buenos Aires, que acontecerá no dia 29 de novembro de 2020 e que passará pelos destinos brasileiros do Rio de Janeiro e de Recife, com desembarque final na Argentina.

Resultados e perspectivas

Durante evento, Estela Farina anunciou que este foi o melhor período da Norwegian nos últimos 16 anos. “O evento é também como uma forma de agradecimento aos agentes de viagem, nossos parceiros, que tornaram esse resultado possível”, disse Estela. As previsões para o número de brasileiros na próxima temporada já são significativos, com expectativa para um crescimento de 20% “Estamos começando bem, o número de embarques comprometidos já é relevante”, disse Estela.

Ainda pensando no público brasileiro, Estela destacou a importância da experiência internacional em um meio de transporte mais confortável. “Quando você vai para a Ásia, para ir de um lugar para o outro é necessário ficar indo e vindo muito por aeroportos. O navio é uma forma mais confortável e segura, além do custo benefício que é sempre atraente. O cruzeiro é um programa em que o cliente não fica sujeito a variação cambial porque o preço é fechado com antecedência, e tudo o que pode ser considerado extra, também pode ser comprado com antes e por isso, o valor também é fixo”, pontuou.

Receba nossas newsletters