Câmbio:

Idiomas:

Norwegian cancela 41 viagens e remaneja navios no Caribe; o que está por trás da decisão?

Foto de Felipe Abílio

Felipe Abílio

Publicado - 15/07/2025 - 10:56

Navio de cruzeiro Norwegian Prima e1677249528346 Norwegian cancela 41 viagens e remaneja navios no Caribe; o que está por trás da decisão?
Norwegian Prima teve sua rota alterada (Foto: divulgação/NCL)

A Norwegian Cruise Line anunciou o cancelamento de 41 cruzeiros programados para ocorrer entre novembro de 2026 e março de 2027, pegando de surpresa clientes com reservas já feitas. A decisão, segundo a empresa, faz parte de uma reestruturação estratégica na distribuição de navios da frota.

Os cruzeiros afetados seriam operados pelo Norwegian Prima, que sairia de Nova Orleans (EUA) a partir de 15 de novembro de 2026, e pelo Norwegian Breakaway, programado para partir de San Juan, em Porto Rico, a partir de 8 de novembro do mesmo ano. Ambos os roteiros foram suspensos até o fim de março de 2027.

A repercussão foi imediata. Passageiros relataram indignação em fóruns como o Reddit, após receberem notificações do cancelamento. Em resposta à polêmica, a empresa afirmou ao USA Today que os dois navios não deixarão de operar: eles apenas trocarão de rota. Ou seja, o Prima agora navegará pelo sul do Caribe saindo de Porto Rico, e o Breakaway ficará responsável pelos itinerários saindo de Nova Orleans.

Mesmo com a “dança das embarcações”, todos os itinerários anteriores foram apagados da programação, exigindo novas reservas a partir de 8 de agosto. Ainda não há confirmação se os preços das cabines serão mantidos, algo improvável, já que o valor costuma variar de acordo com o navio, rota e disponibilidade.

Como compensação, a Norwegian oferecerá aos clientes afetados reembolso total e 10% de desconto em futuras reservas. Em carta enviada em 7 de julho aos passageiros, a companhia pediu desculpas pela mudança inesperada, dizendo estar empenhada em facilitar o processo de remarcação.