Câmbio:

Idiomas:

Nova rota da Royal Caribbean pelo Panamá amplia opções de cruzeiros para o mercado brasileiro

Renata Lazzari, da Royal Caribbean (Divulgação/Royal Caribbean)
Renata Lazari, diretora-geral da companhia para o Brasil (Divulgação/Royal Caribbean)

A Royal Caribbean divulgou ao MERCADO & EVENTOS seus planos para a temporada 2025/2026, com foco no lançamento do navio Star of the Seas e na abertura de operação de embarque no Panamá a partir de outubro, via o navio Serenade of the Seas, e sua continuidade com a entrada do Jewel of the Seas em 2026. A estratégia da companhia – que tem distribuição pela R11 Travel no Brasil – visa ampliar sua participação no mercado brasileiro, superando obstáculos como infraestrutura portuária limitada e exigências regionais específicas.

Renata Lazari, diretora-geral da companhia para o Brasil, também revelou que, além da estreia do Serenade of the Seas em outubro de 2025, a operação latino-americana será ampliada com a chegada do Jewel of the Seas, que permanecerá baseado na região até abril de 2027.

Ambos os itinerários incluirão portos no sul do Caribe, como Aruba, Bonaire e Curaçao, permitindo que os viajantes explorem a região sem necessidade de visto americano. Segundo ela, os roteiros foram desenhados com foco no público latino, com bares, restaurantes, excursões e experiências moldadas para esse perfil de consumidor.

“A inovação está no nosso DNA. Ouvimos constantemente nossos hóspedes e tripulantes para antecipar necessidades e desenhar férias que superam as expectativas”

“Temos trabalhado em parceria com autoridades locais e portuárias para melhorar a infraestrutura, além de adaptar nossos roteiros e operações às regulamentações específicas de cada país. A escolha do Panamá atende à demanda dos passageiros brasileiros que buscam embarcar sem a necessidade de visto americano. A operação contínua do Jewel of the Seas proporciona maior flexibilidade e frequência para os viajantes da América Latina, consolidando nosso compromisso com esse mercado”.

serenade of the seas alaska landscape aerial e1683917246134 Nova rota da Royal Caribbean pelo Panamá amplia opções de cruzeiros para o mercado brasileiro
Serenade of the Seas (Divulgação/Royal Caribbean)

A porta-voz afirma que a companhia está focada em oferecer roteiros diversificados que atendam tanto às preferências tradicionais quanto às novas tendências de viagem dos brasileiros. “Nosso diferencial está na inovação constante, proporcionando vivências únicas, conforto e segurança, sempre alinhados ao valor central da Royal Caribbean: a felicidade a bordo”.

“A inovação está no nosso DNA. Ouvimos constantemente nossos hóspedes e tripulantes para antecipar necessidades e desenhar férias que superam as expectativas”, afirma Renata.

Ela explica que a Royal Caribbean busca oferecer mais do que viagens, mas “memórias inesquecíveis em alto mar e em terra”, integrando experiências nos navios com destinos próprios, como os Royal Beach Clubs nas Bahamas e no México, que serão inaugurados entre o fim de 2025 e 2026.

O Star of the Seas, o principal lançamento da temporada, traz inovações tecnológicas de conectividade de alta velocidade, realidade aumentada e ambientes inteligentes, sustentáveis e interativos. “Sua arquitetura diferenciada oferece ambientes mais inteligentes, sustentáveis e interativos, ampliando a atmosfera de novidade e exclusividade”, observa Renata.

Tópicos relacionados