Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Ocean Cay MSC Marine Reserve recebe primeiros visitantes

Ocean Cay Marine Reserve foi aberta oficialmente

Ocean Cay Marine Reserve foi aberta oficialmente

A MSC Cruzeiros recebeu na última quinta-feira (5) os primeiros hóspedes da Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua ilha privativa nas Bahamas. O desenvolvimento ambientalmente correto da Ocean Cay levou quase três anos para ser concluído e transformou o local, que antes era um local de escavação industrial, em um destino tropical.

Foram removidas 7,5 mil toneladas de sucata e, durante o processo de limpeza, uma equipe de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeu cuidadosamente colônias de corais duras de detritos no leito do oceano e as transferiu para um local aprovado fora da área de construção. Ações foram tomadas para criar um ambiente sustentável e com biodiversidade e mais de 75 mil plantas e arbustos foram plantados em toda a ilha.

“A Ocean Cay baseia-se em um profundo compromisso com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo, desde como os locais são construídos, como a ilha é administrada, até os tipos de atividades apresentadas na ilha. A chegada dos primeiros convidados à ilha é um momento de grande orgulho para todos nós da MSC. Queríamos criar para nossos hóspedes algo sustentável, com um objetivo maior. Ocean Cay não é apenas uma ilha de férias, é uma reserva marinha única, onde as pessoas e a natureza prosperam em harmonia”, para Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

Ocean Cay

A ilha reúne inúmeras vistas panorâmicas do mar azul do Caribe e ainda conta diversas possibilidades de excursão em terra projetadas, como mergulho com snorkel, stand up paddle e caiaque, além de tratamento de spa e cabanas privada. A área ainda inclui uma vila no estilo das Bahamas.

Nos próximos meses, a MSC também introduzirá um Centro de Conservação na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa de corais. A beleza natural e intocada do oceano e das praias está no centro da experiência em Ocean Cay, e as práticas ecológicas e sustentáveis ​​da ilha, além de designar as águas circundantes como uma reserva marinha florescente, são construídas em torno do compromisso da armadora para protegê-lo, restaurá-lo e conservá-lo.

Após a primeira visita de hoje à ilha, todos os quatro navios da MSC Cruzeiros na América do Norte, MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia farão escala na ilha em dias diferentes.

Receba nossas newsletters