
Depois de quase dois anos em construção, o aguardado Star of the Seas se juntou oficialmente à frota da Royal Caribbean, o segundo da classe Icon, apenas algumas semanas antes de seu lançamento em agosto de Port Canaveral, em Orlando, na Flórida.
Com mais de 1.250 tripulantes, líderes da empresa e parceiros presentes, a cerimônia de entrega do navio ocorreu em seu próprio AquaTheater
“A entrega do Star of the Seas marca outro passo ousado na jornada do Royal Caribbean Group para reimaginar o futuro das férias. Star e a Icon Class são um símbolo do que é possível quando a inovação, a imaginação e nosso foco incansável em oferecer experiências excepcionais se unem, criando memórias inesquecíveis para milhões de famílias e turistas”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Estamos orgulhosos de dar vida a essa experiência de férias de última geração com nossos valiosos parceiros da Meyer Turku.”
Em seguida, o Star of the Seas navegará para Cádiz, na Espanha, para o equipamento final antes de lançar oficialmente seus itinerários de uma semana para o Caribe Oriental e Ocidental, incluindo paradas em destinos favoritos dos fãs, como Perfect Day em CocoCay, nas Bahamas.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de dar as boas-vindas ao Star of the Seas à família Royal Caribbean, à medida que continuamos a revolucionar a forma como famílias e aventureiros passam férias”, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean. “É um verdadeiro esforço de equipe com tantos indivíduos talentosos se unindo para tornar as novas férias da Classe Ícone uma realidade, e estamos entusiasmados em estrear essa conquista incrível com uma celebração repleta de estrelas em agosto.”
Definido para ser um destino flutuante por si só, o navio oferecerá mais de 40 restaurantes, bares e locais de entretenimento diferentes espalhados por oito “bairros” temáticos.
Os destaques incluem:
- Thrill Island, com a categoria 6 – o maior parque aquático do mar – com seis toboáguas recordes, incluindo um toboágua, um toboágua de corrida e um toboágua de jangada; parte da passarela de 154 pés de altura chamada Crown’s Edge; e itens básicos de aventura como o simulador de surf FlowRider e a parede de escalada.
- Chill Island, onde os hóspedes podem relaxar em três decks de piscinas, incluindo Royal Bay – a maior piscina de um navio de cruzeiro – e desfrutar de coquetéis tropicais em bares aquáticos e próximos.
- Surfside, uma zona centrada na família feita sob medida para pais com filhos pequenos, com várias áreas de recreação aquática apropriadas para a idade, opções gastronômicas para todas as idades e muito espaço para relaxar.
- AquaDome, um local imersivo com vista panorâmica para o mar, shows de acrobacias de mergulho no AquaTheatre e uma vibrante vida noturna com vários bares e restaurantes exclusivos.
- The Hideaway, um enclave apenas para adultos situado a 135 pés acima do mar, completo com a piscina infinita suspensa da Icon Class, banheiras de hidromassagem, bares e uma vibração de festa liderada por DJ.
O Star of the Seas é o terceiro navio da Royal Caribbean movido a gás natural liquefeito (GNL). Também é equipado com sistemas para recuperar o calor residual e conectar-se à energia da costa, acompanhando a ideia de lançar um navio de cruzeiro líquido zero até 2035. Outro navio da Classe Icon movido a GNL, o Legend of the Seas, já está programado para estrear em 2026.