Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Passageiros de cruzeiros devem aumentar em 6;4% este ano no mundo

O número de passageiros de Cruzeiros Marítimos deve aumentar 6;4% este ano; em todo o mundo; chegando a 14;3 milhões. A previsão é da CLIA; associação internacional de companhias de cruzeiros. Dos Estados Unidos deverá sair o maior número de passageiros: 10;7 milhões. Os demais 3;6 milhões serão de várias partes do mundo; incluindo o Brasil. “Mas; o país pode perder uma boa fatia da previsão da demanda mundial; além de considerável receita por não dispor de portos turísticos adequados”; alerta Ricardo Amaral; presidente da Abremar.
 
No Brasil; o potencial de mercado de Cruzeiros é estimado em pouco mais de 1;5 milhão de passageiros. O mercado nacional cresceu e chegou a ter 520 mil hóspedes na temporada 2008/2009; sendo 75 mil estrangeiros e 445 mil brasileiros. Na atual temporada; a estimativa é de 900 mil cruzeiristas.
 
O segmento de cruzeiros marítimos tem registrado crescimento anual de 33%; em média e contribuído de maneira significativa com a economia das cidades onde os navios fazem escala e com a geração de novos empregos; um dos setores mais beneficiados pela atividade no país. “Nesta temporada; o número de empregos deverá passar de 45 mil”; completa Amaral. No ano passado; entre diretos e indiretos; foram geradas 39.138 vagas. 
Receba nossas newsletters