Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Pela primeira vez no Brasil, Scenic Eclipse I, primeiro iate de descobertas do mundo, chega ao Rio

Scenic Eclipse no Pier Maua Porto do Rio de Janeiro Pela primeira vez no Brasil, Scenic Eclipse I, primeiro iate de descobertas do mundo, chega ao Rio

Scenic Eclipse no Pier Mauá, Porto do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez Brasil, o Scenic Eclipse I, o primeiro iate de descobertas do mundo, ancorou no Píer Mauá nesta sexta-feira pela manhã (27), depois de passar por Salvador. A rota de travessia transatlântica iniciada em Lisboa, Portugal, tem como destino final Ushuaia, na Argentina, onde os iates Scenic Eclipse I e II abrem, ainda nesse mês de novembro, o Circuito Antártida 2023-2024, que se estende até o final de março do próximo ano.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Ricardo Alves, diretor da Velle Representações, empresa representante do Grupo Scenic Luxury Cruises & Tours no Brasil, disse que a Velle tem o prazer de apresentar o primeiro iate de descobertas do mundo aqui no Rio de Janeiro para um seleto grupo de agentes de viagens e jornalistas. “Todos tiveram a oportunidade de realizar esse ship tour e vivenciar uma experiência, inclusive gastronômica com o que é servido a bordo para os hóspedes do Scenic e, claro, conhecer roteiros, passeios e o melhor que estes mega-iates Scenic Eclipse tem a oferecer”.

Flávio Policarpo, diretor de Vendas da Scenic, por sua vez, adiantou que nessa temporada 2023-2024 o Scenic Eclipse I passa pela primeira vez no Brasil com um navio completamente novo em termos de tecnologia de ponta que lhe permite explorar regiões remotas, como a Antártica aqui na América do Sul, por exemplo, e luxo.

Ricardo Alves diretor da Velle Representacoes Pela primeira vez no Brasil, Scenic Eclipse I, primeiro iate de descobertas do mundo, chega ao Rio

Ricardo Alves, diretor da Velle Representações

O iate que zarpa nesta mesma sexta-feira em direção a Montevidéo/Uruguai conta com uma infraestrutura capaz de proporcionar experiências inesquecíveis a seus hóspedes: 2 helicópteros Airbus H130-T2 (e 1 heliponto no deck superior), 1 submarino U-boat Worx, 12 Zodiacs (barcos rígidos infláveis para pequenos passeios), plataforma na popa que se transforma em marina para equipamentos aquáticos como caiaques, aqua-bikes e mergulhos.

E, para aqueles que procuram por aventura sem abrir mão do luxo, as instalações não poderiam ser mais intimistas e completas distribuídas em cabines de 32m² (Suíte Varanda) a 225m² (Suíte Penthouse – com 2 quartos). Os equipamentos de segurança dos Scenic Eclipse I e II permitem desbravar destinos diferenciados, mas, cada dia mais acessados por cruzeiristas que buscam emoção e aventura, além de experiências únicas para apenas 228 convidados.

ATRAÇÕES A PARTE – Os helicópteros são dos mais silenciosos que existem. Têm capacidade para 7 pessoas (1 piloto + 6 passageiros) cada, e podem atingir uma velocidade máxima de 237km/h. Para o “passeio” embaixo d`água, o Scenic Neptune – Cruise Submarine é perfeito. Com capacidade para 7 pessoas (1 piloto + 6 passageiros), pode atingir até 300 metros de profundidade.

Todas as 114 cabines do iate possuem varanda. O Senses Spa / Wellness Complex conta com piscina coberta aquecida, jacuzzis, salão de cabeleireiro, salas de massagem e spas, sala de ginástica e yoga. Serviços de mordomo, guias turísticos profissionais, restaurantes gratuitos, bebidas premium nos bares e frigobar das cabines, excursões e gorjetas inclusas, são algumas das regalias a bordo desse luxuoso iate. De cozinha italiana, frutos do mar, asiática, francesa e grelhados são 10 restaurantes, além de 8 opções de bares e lounges.

GALERIA:

Receba nossas newsletters