Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Turismo em Dados

Port Canaveral é o porto de cruzeiros mais movimentado do mundo em 2022; veja Top 10

port canaveral divulgação Port Canaveral é o porto de cruzeiros mais movimentado do mundo em 2022; veja Top 10

Cerca de uma hora de Orlando, Port Canaveral atingiu 4,07 milhões de movimentos de passageiros em 2022 (Divulgação)

Port Canaveral conquistou o título de porto de cruzeiros mais movimentado do mundo – pelo menos por enquanto. Com seus seis terminais que costumavam servir como base para navios experientes que navegavam em itinerários curtos para as Bahamas e ilhas particulares, agora atrai novos navios, itinerários não tradicionais e mais tráfego, aumentando assim o volume de cruzeiristas, como diz David German, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de Cruzeiros para Port Canaveral.

Cerca de uma hora de Orlando, Port Canaveral atingiu 4,07 milhões de movimentos de passageiros em 2022, o suficiente para superar PortMiami (4,03 mi) como o porto de cruzeiros mais movimentado, de acordo com o Clia. Enquanto isso, na costa de Miami, Port Everglades, em Fort Lauderdale, registrou 1,7 milhão de movimentos de passageiros em 2022, ficando na terceira posição. Apesar disso, nenhum dos três atingiu o volume de passageiros pré-pandemia no ano passado.

Antes da pandemia, PortMiami era mais forte. Com nove terminais, foi facilmente o porto mais movimentado do mundo, registrando quase 5,1 milhões de movimentos de passageiros em 2019, em comparação com os 4,3 milhões de movimentos de passageiros de Port Canaveral. “Tivemos o maior recorde do mundo, mas ainda abaixo do nosso recorde”, disse German.

The title of worlds busiest cruise port shifts to Port Canaveral é o porto de cruzeiros mais movimentado do mundo em 2022; veja Top 10

Top 10 dos portos mais movimentados do mundo (Reprodução/Travelweekly)

Agora em 2023, PortMiami quebrou repetidamente recordes para o dia mais movimentado em um único porto, com seu recorde atual de 67.594 movimentos de passageiros em 9 de abril, quando o porto recebeu oito navios. Esse volume aumentou quase 15% em relação ao recorde anterior em fevereiro, pouco antes do Dia dos Namorados.

E ambos os portos estão crescendo. A MSC Cruzeiros está construindo um grande terminal em Miami para acomodar dois navios por vez, o que elevará o número total de terminais do porto para 11. Já Port Canaveral está explorando a opção de construir um sétimo terminal.

Fonte: TravelWeekly.

Receba nossas newsletters