Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Porto do Rio espera 84 mil cruzeiristas e 24 atracações de 11 navios durante este mês

Pier Maua 1 Porto do Rio espera 84 mil cruzeiristas e 24 atracações de 11 navios durante este mês

Durante o agitado período do carnaval, de 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça), o Pier Mauá se prepara ainda mais para a chegada de sete navios (Divulgação)

O Porto do Rio espera 24 atracações, sendo 11 navios, incluindo três estreantes, durante o mês de fevereiro. A expectativa é receber no mês inteiro cerca de 84 mil turistas transitando pelo Pier Mauá. Na semana que antecede o carnaval, aproximadamente 18 mil turistas passarão pelo terminal, enquanto na semana do carnaval essa média será de 16 mil turistas que podem injetar mais de US$ 4 milhões (R$ 19 milhões) na economia da cidade.

Antecipando a folia, a semana que precede o carnaval será marcada pela chegada de cinco navios, com destaque para a presença simultânea de dois navios no dia 4 de fevereiro. No dia 3 chega o Costa Diadema; no dia 4, o Seaview e a estreia do Ambition no porto do Rio. Dia 6 é a vez do MSC Musica e dia 7 do Costa Fascinosa.

Durante o agitado período do carnaval, de 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça), o Pier Mauá se prepara ainda mais para a chegada de sete navios. No dia 10, são três: o The World, o MSC Seaview e o Costa Diadema. Quatro navios estarão atracados no dia 11. Além do The World que permanecerá até o dia 13, é aguardada a chegada do Azamara Quest, MSC Armonia e o estreante MV Pacific World. No dia 12 é a vez de outro estreante, o Silver Nova, que permanecerá até o dia 15 de fevereiro.

“Estamos observando um crescente interesse por rotas turísticas alternativas, o qual tem atraído embarcações internacionais, algumas delas planejando estadias por períodos maiores, como podemos ver no período do carnaval. Essa tendência reflete a intenção dos navios de cruzeiro de desfrutar por um período mais prolongado das oportunidades que o Brasil, e especialmente o Rio de Janeiro, proporcionam”, comentou Marcello Chagas, gerente de Operações do Pier Mauá.

TEMPORADA 2023/2024 – Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Pier Mauá começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Ao todo serão 37 gigantes, sendo 27 navios estrangeiros e 10 nacionais. Destes, 14 atracarão pela primeira vez em nossa Cidade Maravilhosa. A previsão é de 85 escalas nacionais, 33 internacionais e uma movimentação de 400 mil visitantes durante toda a temporada.

Receba nossas newsletters