Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Porto do Rio espera cerca de 100 mil cruzeiristas neste mês de março

Navios no Pier Maua Porto do Rio espera cerca de 100 mil cruzeiristas neste mês de março

Na primeira quinzena, de 2 a 15 de março, estão previstas 16 atracações de 11 navios, incluindo cinco internacionais (Divulgação)

Exatas 29 atracações em 14 navios, sendo sete deles de origem internacional, vão atracar no Pier Mauá em março. Espera-se uma média de quase 100 mil turistas desembarcando no terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro durante esse período.

Na primeira quinzena, de 2 a 15 de março, estão previstas 16 atracações de 11 navios, incluindo cinco internacionais. Em cinco datas diferentes, haverá navios atracados simultaneamente: quatro navios no dia 03 de março; quatro navios no dia 11; e dois navios nos dias 12, 14 e 15. Só a primeira metade do mês conta com uma movimentação de 50 mil turistas. Os navios MSC Poesia e MSC Lirica, por sua vez, já estão se despedindo da temporada brasileira nessa quinzena.

Os navios internacionais Amadea e Costa Diadema chegaram no dia 2 de março. O Amadea permaneceu no Rio até o dia 3, quando mais três embarcações chegaram: MSC Musica, MSC Poesia e Costa Fascinosa, totalizando uma movimentação de mais de 10 mil turistas em quatro navios. Dia 5 é o dia de outro navio estrangeiro passear pelo Pier Mauá: o Hanseatic Inspiration.

O Seaview fará múltiplas visitas nos dias 8, 11 e 14, tornando-se o navio mais frequente neste terminal durante esta temporada. Só ele movimenta em média 10 mil turistas com embarques e desembarques. Em 9 de março, o Costa Diadema retornará ao Pier Mauá vindo de Ilhéus. Já no dia 11, o Porto do Rio terá uma movimentação significativa, com a presença do Seaview, Costa Fascinosa, MSC Lirica e o internacional MS Amera, com mais de 16 mil turistas circulando no terminal.

Por fim, o MSC Musica atraca no dia 12 vindo de Ilhabela e seguindo viagem para Buenos Aires. O internacional Azamara Quest se junta ao MSC Seaview no dia 14, pernoitando até o dia 15, dia que também chega o MS Marina.

Receba nossas newsletters