Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Porto do Rio receberá oito navios e cerca de 40 mil turistas nesta segunda quinzena de janeiro

Quatro atracacoes no Pier Maua Porto do Rio receberá oito navios e cerca de 40 mil turistas nesta segunda quinzena de janeiro

De 20 a 31 de janeiro, estão programadas 12 atracações no Pier Mauá (Divulgação)

Os próximos dias de janeiro serão marcados por uma movimentação intensa de cruzeiros no Rio de Janeiro. De 20 a 31 de janeiro, estão programadas 12 atracações no Pier Mauá, contando com a visita de oito navios, sendo quatro deles de origem internacional. É esperada uma movimentação de cerca de 40 mil turistas durante esse período. Destacam-se nesta quinzena os estreantes no Porto do Rio: Seven Seas Splendor e Victoria Magestic.

O terminal contará com três embarcações simultâneas nos dias 20 e 21 e com dois navios nos dias 23, 27, 28 e 31 de janeiro. No dia 20 chegam o MSC Musica, Costa Diadema e o internacional MS Marina que pernoita até o dia seguinte. O MSC Musica retorna ao Pier Mauá para mais uma jornada no dia 28.

No dia 21, tem MSC Seaview e o Seven Seas Splendor que se juntam ao MSC Marina. O Seven Seas Splendor fará sua primeira aparição no Rio de Janeiro e permanecerá no terminal até o dia 23, que também terá o Costa Fascinosa. Já no dia 25, o Seven Seas Voyager desembarca, pernoitando até o dia 26.

No dia 27, mais uma vez o terminal, contará com duas embarcações: o MSC Seaview e o Costa Diadema. E no dia 29 tem a chegada do Victoria Magestic, que, em sua estreia na cidade e permanecerá até o dia 31 de janeiro, que contará também com o Costa Fascinosa atracando novamente.

“Estamos observando um crescente interesse por rotas turísticas alternativas, o qual tem atraído embarcações internacionais, algumas delas planejando estadias de cinco a seis dias. Essa tendência reflete a intenção dos navios de cruzeiro de desfrutar por um período mais prolongado das oportunidades que o Brasil, e especialmente o Rio de Janeiro, proporcionam”, comenta Marcello Chagas, gerente de operações do Pier Mauá.

A TEMPORADA – Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Pier Mauá começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Ao todo serão 36 gigantes, sendo 26 navios estrangeiros e 10 nacionais. Destes, 14 atracarão pela primeira vez em nossa Cidade Maravilhosa. A previsão é de 84 escalas nacionais, 33 internacionais e uma movimentação de mais de 400 mil visitantes durante toda a temporada.

Receba nossas newsletters