Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

Programa de Cruzeiro Futuro da MSC: como o agente de viagens pode se beneficiar?

Ignacio Palacios diretor comercial da MSC scaled e1708544035910 Programa de Cruzeiro Futuro da MSC: como o agente de viagens pode se beneficiar?

Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC, explicou os detalhes do programa em entrevista exclusiva ao M&E (Arquivo/M&E)

Em dezembro de 2023, a MSC Cruzeiros anunciou seu novo “Programa de Cruzeiro Futuro”, que tem como objetivo beneficiar os agentes de viagens do Brasil e os hóspedes da companhia que desejam reservar suas próximas férias em alto-mar enquanto estiverem a bordo. 

Na ocasião, a armadora revelou que os agentes de viagens receberiam uma comissão integral por qualquer nova reserva feita a bordo e que os novos detalhes do programa incluíam maior flexibilidade para que a reserva pudesse ser alterada, atendendo às necessidades do cliente antes do pagamento final, além de um maior prazo de “garantia do melhor preço”. 

“O nosso principal objetivo é criar oportunidades para os negócios dos agentes de viagens e proporcionar, cada vez mais, vantagens e benefícios a eles e aos nossos hóspedes”

Mas afinal, o que é o Programa de Cruzeiro Futuro, como ele funciona e como os agentes podem se beneficiar desta iniciativa? Para entender melhor sobre o assunto, o M&E entrevistou Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros, que falou sobre o funcionamento do programa, suas principais vantagens e como tem sido o feito o trabalho para apresentar as novidades aos agentes. Confira a entrevista exclusiva completa abaixo. 

MERCADO & EVENTOS – Quais as principais vantagens/benefícios do Programa de Cruzeiro Futuro, tanto para os clientes quanto para os agentes?

IGNACIO PALACIOS – O Programa de Cruzeiro Futuro foi desenvolvido para atuar como uma extensão das agências de viagens dentro de nossos navios – garantindo que os agentes se beneficiem de novas reservas, mesmo à distância. Com o Programa, os nossos hóspedes poderão reservar suas próximas férias em alto-mar enquanto estiverem a bordo, com as mesmas condições de reservas realizadas com seu agente de viagem, e os agentes receberão comissão integral pelo novo cruzeiro reservado, além de informações para que ele possa gerenciar a viagem de seu cliente. 

“O Programa de Cruzeiro Futuro é uma oportunidade em que todos saem ganhando, tanto os hóspedes quanto as agências”

Além disso, o programa conta com uma série de outros benefícios aos hóspedes, incluindo informações detalhadas sobre o próximo cruzeiro, suporte da equipe dedicada do Programa, até 200 euros/dólares em crédito para ser utilizado a bordo durante o seu próximo cruzeiro, pontos em dobro para o programa de fidelidade MSC Voyagers Club, a melhor seleção de cabines e suítes e a possibilidade de combinar os benefícios do Programa de Cruzeiro Futuro com outras promoções. 

M&E – O que mudou para o novo programa (que não tinha no antigo)? 

IGNACIO PALACIOS – As novidades do Programa de Cruzeiros Futuro incluem maior flexibilidade para os hóspedes, pois a data de embarque ou o itinerário de uma reserva podem ser alterados dentro de um ano da data de partida do cruzeiro escolhido originalmente, bem como um período mais longo de “garantia do melhor preço”. 

M&E – Qual seria o prazo de “garantia do melhor preço”? 

IGNACIO PALACIOS – O benefício “garantia do melhor preço” oferece a vantagem de ter um preço melhor aplicável até 90 dias antes da data da viagem. Importante mencionar que, para que uma opção de equivalência de preços seja aplicada, o novo preço deve estar em tarifas anunciadas publicamente pela MSC Cruzeiros, disponíveis ao público geral.

M&E – Os agentes já estão a par da novidade? Como tem sido feito o treinamento para que  os profissionais saibam do programa? 

IGNACIO PALACIOS – Sim. Nosso principal objetivo é criar oportunidades para os negócios dos agentes de viagens e proporcionar, cada vez mais, vantagens e benefícios a eles e aos nossos hóspedes. Com isso em  mente, a MSC Cruzeiros promove diversos treinamentos presenciais, remotos ou a bordo para  que os profissionais sempre tenham informações atualizadas sobre as novidades da Companhia,  incluindo o Programa de Cruzeiro Futuro. 

“Será possível melhorar a margem de lucro sem nenhum esforço extra das agências”

Além disso, as agências de viagens contam com o apoio do time comercial da MSC Cruzeiros para esclarecer dúvidas a qualquer momento sobre o Programa, e durante visitas técnicas a bordo de navios da Companhia, os agentes também têm a oportunidade de conversar diretamente com  os consultores do Programa de Cruzeiro Futuro. Adicionalmente, o MSC Book, site da MSC Cruzeiros exclusivo para agentes de viagens, está atualizado com informações completas sobre as novidades da iniciativa.

M&E – Qual a expectativa da armadora em relação a novidade no mercado brasileiro? 

IGNACIO PALACIOS – Nosso objetivo é desenvolver produtos e serviços que sejam vantajosos para os agentes de viagens e também para nossos hóspedes. O Programa de Cruzeiro Futuro ajuda a fortalecer o relacionamento entre os agentes e seus clientes, gerando mais oportunidade para seus negócios  e, consequentemente, tornando-o mais lucrativo, já que será possível melhorar a margem de lucro sem nenhum esforço extra das agências. Para isso é muito importante que os profissionais informem seus clientes sobre o programa e seus benefícios. 

M&E – O Programa existe desde quando? 

IGNACIO PALACIOS – O Programa de Cruzeiros Futuro já está em funcionamento há alguns anos, porém foi  reformulado em 2023 para atender melhor os nossos agentes de viagens parceiros e nossos hóspedes. Essa atualização traz todos os benefícios que abordamos aqui: crédito para ser utilizado a bordo, pontos no programa de fidelidade MSC Voyagers Club, maior flexibilidade para alterações no cruzeiro e um período mais longo de “garantia do melhor preço”. 

De novo, o Programa é uma excelente oportunidade para os nossos hóspedes garantirem suas férias completas a bordo de nossos navios e para nossos parceiros agentes de viagens gerarem mais oportunidades de negócios.

Receba nossas newsletters