Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Próxima de definição, temporada de cruzeiros tem apoio de ministérios

MSC Preziosa chega ao Rio de Janeiro; temporada terá início em Santos

Realização da temporada conta com o apoio de diversos órgãos

O futuro da temporada brasileira de cruzeiros 2020/21 pode estar próximo de uma definição. O aval dos órgãos responsáveis ainda depende de um parecer técnico final em relação aos protocolos de saúde e segurança, mas a expectativa é de que reuniões, realizadas entre esta semana e a próxima selem a liberação da temporada.

Pesa a favor o apoio de diversos integrantes do governo federal. Órgãos ligados ao setor, como a Embratur e os Ministérios do Turismo e Infraestrutura, estão trabalhando pela realização da temporada. A iniciativa também conta com o apoio do Ministério da Saúde e outras pastas que compõem o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública, responsável por coordenar ações do Governo Federal durante a pandemia de Covid-19.

Atualmente, os protocolos para a realização de cruzeiros passam por uma análise técnica. Um documento enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) inclui todos os procedimentos de saúde e segurança, além de simulações de medidas tomadas em caso de infecções ou suspeitas de infecções a bordo.

Este conteúdo está em avaliação desde setembro. A necessidade de atestar a segurança e a eficiência dos protocolos em cada cenário demandou um trabalho mais detalhado. A experiência positiva em cruzeiros que já voltaram a operar no Mediterrâneo é um ponto positivo para a aprovação.

MSC Seaview é um dos navios que a MSC trouxe ao Brasil para a temporada 2019-2020

MSC Seaview será o principal navio da temporada. Companhia também contará com o Musica e o Preziosa

Os protocolos da MSC Cruzeiros, única empresa a operar na temporada, preveem testagem universal de passageiros e hóspedes, lotação máxima de 70% da capacidade dos navios, rastreamento de casos de infecção e saídas restritas às excursões da companhia.

A companhia contará com três navios, MSC Seaview, MSC Musica e o MSC Preziosa. Os dois primeiros se encontram na costa brasileira desde o fim precoce da última temporada. Já o Preziosa está próximo a Miami, junto com outros três navios da companhia.

A Costa Cruzeiros, que contaria com três navios, cancelou sua participação na temporada brasileira 2020/21. Em recuperação judicial, a Pullmantur suspendeu atividades, acarretando no fim das operações do Soberano, que também faria parte da temporada

 

Receba nossas newsletters