Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Pullmantur apresenta temporada de Caribe e espera 25 mil brasileiros

José Maruilson, Alexandre Zachello e Edi Guerreiro

José Maruilson, Alexandre Zachello e Edi Guerreiro


Vem pro Caribe. Esta é a mensagem da Pullmantur para o mercado brasileiro após o término da temporada 2014-2015 na costa do país, que teve 168 mil passageiros. A partir deste ano a armadora amplia a sua oferta no Caribe com um  navio dedicado à região o ano todo: o Monarch.  No ano passado, a companhia embarcou 13 mil brasileiros nos roteiros caribenhos e a meta para este ano é de 25 mil.

“O sucesso do Caribe no mercado brasileiro, com nosso roteiro de Antilhas no Monarch, foi muito grande, pois saímos de 1 mil passageiros há dois anos e chegamos a 13 mil no ano passado. Baseado neste sucesso, o Caribe é a nossa aposta para este ano”, afirmou o diretor geral da Pullmantur para o Brasil, Alexandre Zachello. “Estamos iniciando um processo de internacionalização, com vendas cruzadas em todos os mercados”, complementou o executivo, lembrando que a armadora conta também com navios em diversas partes do mundo, incluindo Mediterrâneo e o novo itinerário do Empress com o Sol da Meia Noite nos Fiordes da Noruega.

No Caribe serão quatro roteiros. O Antilhas e Caribe Sul, já conhecido dos brasileiros, que até o junho será feito pelo Monarch e depois passará a ser operado com o Zenith de dezembro de 2014 até março de 2016, com cruzeiros de sete noites. Com embarques em Cartagena e Cidade do Panamá, ele passa também por Aruba, Curaçao e La Guaira. O Monarch continuará na região, mas o roteiro trocará La Guaira por Bonaire.

A novidade é o México com dois itinerários a bordo do Monarch entre julho e agosto. O Caribe Maia, de sete noites, passará por Cozumel, Mérida, Grand Cayman, Belize e Roatán. Já no roteiro Costa Maia, ele navegará por cinco noites passando por Cozumel, Mérida, Belize e Roatán. Em ambos, os embarques podem ser realizados em Cozumel ou Mérida. A companhia também passará a vender no Brasil os roteiros da marca premium, a Crosiere de France, que faz roteiros por Santo Domingo, La Romana, Guadalupe, Martinica e Isla Margarita.

“Estamos trabalhando em acordos com as companhias aéreas e também hospedagem para facilitar o produto para os agentes de viagens”, explicou Zachello. O supervisor de comunicação e marketing da Pullmantur, José Maruilson, ressaltou que também serão feitas diversas ações para as agências e operadoras, incluindo um roadshow por 12 cidades, além de uma promoção de lançamento para o “Paraíso do Caribe” a bordo Zenith a partir de R$ 999.

O roadshow terá início no próximo dia 28 em Ribeirão Preto e passará ainda por Campinas (29) e Santos (30). Em maio, será a vez dos agentes do Rio de Janeiro (5), Vitória (6), Belo Horizonte (12), Brasília (14), Curitiba (19), Florianópolis (21), Porto Alegre (26) e Salvador (28). Os treinamentos terminam no dia 2 de junho em São Paulo.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters