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Cruzeiros / Fotos

Qualitours e Compagnie du Ponant apresentam dois navios para cruzeiros de luxo (Veja fotos)

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Foi com bastante descontração que a Qualitours e a Compagnie du Ponant apresentaram os novos navios da companhia francesa para um grupo de mais de dez agentes de viagem; em um animado café da manhã; realizado nesta terça-feira; dia 13; no restaurante Santo Grão; na capital paulista. Ilya Hirsch; diretor da Qualitours; e Stephen Winter; diretor de Vendas da Ponant; comentaram não apenas as vantagens das duas novas embarcações – Le Boreal e L’Austral –; mas também a parceria.

De acordo com Hirsch; a promoção da companhia francesa no Brasil se deve a uma demanda cada vez maior de brasileiros a procura de cruzeiros de luxo e premium no exterior; especialmente o público que já teve alguma experiência anterior em viagens de navio. Parte desse público; segundo ele; é de pessoas mais jovens; que esperam uma experiência diferenciada; mas com um preço justo: “A Ponant nos procurou por sentir que; já que estamos há mais de 30 anos no mercado; temos expertise para vender esse tipo de cruzeiro no país. As companhias de luxo certamente vêm investindo nesse nicho mais jovem; que é; prioritariamente; de executivos entre 30 e 45 anos; bem sucedidos; que almejam a experiência de viajar em um cruzeiro; mas sem estar entre quatro mil pessoas; e; sim; entre umas 60 ou 200; no máximo. Tanto no Le Boreal quanto no L’Austral a relação entre tripulação e passageiro é praticamente de um para um; o que é raro. Ou seja; no segundo dia; o tripulante já sabe as preferências do cliente e o chama pelo nome. E quem não quer ser reconhecido em qualquer lugar que vá?”; comenta.

Por preço justo; entenda valores que variam entre 700 e 800 dólares por dia por pessoa; all inclusive e tendo como destino alguns tradicionais como Mar Egeu & Ilhas Gregas e outros como Turquia; Israel & Egito; Escandinávia & Rússia; e Alasca – esse com procura cada vez mais frequente. O Le Boreal chegará ao Brasil em novembro;  quando haverá visitas ao navio ancorado: “Esse é um passo importante; pois é o momento em que se consegue um bom número de reservas”; explica Sthepen Winter; da Ponant; que vê o Brasil como um mercado com bastante potencial: “A economia daqui é forte; uma das mais fortes da América do Sul e nossos concorrentes também atuam aqui. Sabemos que os brasileiros gostam de cruzeiros e apreciam viagens para o exterior. Então a combinação desses dois fatores faz com que tenhamos que estar aqui”.

Com design estilo clean e decoração moderna; o ambiente dos novos navios realmente destoa do que se espera em máquinas do tipo. A capacidade do Le Boreal é de 260 passageiros; acomodados em 132 suítes com varanda e tanto o bar quanto a danceteria e o auditório (no qual é possível fazer apresentações sem custo adicional à tarifa) têm capacidade para todos os passageiros. Já o L’Austral chegará ao Brasil apenas no ano que vem.

Para Winter; são vários os diferenciais dos cruzeiros da Compagnie; mas ele começa a lista citando o fato de ela ser a primeira e única companhia marítima francesa de luxo: “Fora da França; no mundo todo; as pessoas podem não gostar muito dos franceses; mas apreciam bastante seus produtos; gastronomia e cultura. O que oferecemos nos nossos navios também é um pouco da França sem precisar ir até ela. Por isso temos boa comida e bebida francesas à bordo; no banheiro há produtos L’Occitane; é possível fazer tratamento no spa Caritas; renomado spa francês… E tudo de um jeito mais intimista; visto o número reduzido de passageiros”; comenta.

Outras vantagens do serviço oferecido pela companhia são a flexibilidade e os temas: “Os grupos de clientes podem montar seus próprios itinerários; levar o seu próprio entretenimento ou a própria comida. Tivemos um grupo judeu; certa vez; que levou sua própria alimentação kosher. Em companhias maiores; os navios vão e voltam sempre dos mesmos destinos e o cliente não pode fazer nenhuma adaptação”; aponta Winter.

Já os temas são os mais va

Stephen Winter

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