Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Qualitours promove workshop sobre Alasca

Ilya Hirsch, Jaime Patroni, da Alaska Airlines, e Danielle Hirsch, da Qualitours

Ilya Hirsch, Jaime Patroni, da Alaska Airlines, e Danielle Hirsch, da Qualitours


Com objetivo de promover e divulgar os cruzeiros em destinos exóticos, a Qualitours realizará uma série de workshops pelas principais capitais brasileiras. O primeiro evento foi feito na manha desta terça-feira (26) e o destino escolhido foi Alasca. Na ocasião, Ilya Hirsch, presidente da operadora, apresentou os principais atrativos do destino. Além das variadas opções de cruzeiros. “Percebemos a necessidade de apresentar os destinos para que os agentes possam vender melhor os cruzeiros”, explicou.

Segundo Hirsch, o Alasca possui mais de 30 portos e três aeroportos de acesso: Anchorage, Fairbanks e Juneau. As principais conexões são feitas via Seatle (EUA) e Vancouver (Canadá), com a Alaska Airlines. No destino, a temporada é feita de maio até setembro com roteiros em média de sete a 12 noites. “O foco desses cruzeiros é na aventura e nos passeios em meio à natureza local”, disse.

No roteiro, passagem pelas cidades de Wrangell, Juneau, Skagway, Sitka e Anchorage. “Esta última cidade é ideal para pacotes pré e pós-cruzeiros, com muitas opções e atrativos para os turistas”, explicou. Entre os passeios feitos em terra, ele destacou parques históricos, totens, canoas, trekking, geleiras, trenós de cachorros, entre outros. “Destaque ainda para a culinária local, baseada na pesca de caranguejos gigantes e salmão rosa”, lembrou.

Entre as opções de cruzeiros, Ilya destacou três companhias. A Regent Seven Seas, com luxo all inclusive faz roteiros de sete noites e 14 opções de saídas. “Vale lembrar que a companhia é a única que oferece todas as excursões nos portos de escala inclusas na tarifa, além de uma noite no porto de embarque para categoria concierge e transfer”, disse.

Outro cruzeiro pode ser feito com a Oceania Cruise, que oferece cruzeiros customizados de acordo com as necessidades dos passageiros. Há opções de saídas de Seatle e Vancouver com roteiros de 10 noites no navio Regatta – que em maio será totalmente revitalizado. E finalizando, cruzeiros com a Um-Cruises, com foco em expedições e aventura. “Esta companhia possui barcos pequenos para até 88 pax, com equipe de biólogos, naturalistas e líderes de expedição a bordo”, explicou. No total são 10 opções de roteiros com imersão no destino e três conceitos: luxo, ativo e história e tradição.

As próximas apresentações acontecerão depois do Carnaval nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. Além do Alasca, terá ainda os destinos Báltico, Escandinávia e Rússia; Mediterrâneo com Mar Egeo e Mar Negro. No segundo semestre do ano outros destinos e cidades serão contemplados.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters