Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

R11 estima embarcar cerca de 100 mil passageiros até dezembro

Ricardo Amaral da R11 R11 estima embarcar cerca de 100 mil passageiros até dezembro

CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A R11 Travel tem como meta embarcar cerca de 100 mil passageiros até dezembro, buscando recuperar o volume já atingido na pré-pandemia. Em entrevista ao M&E durante a WTM Latin America, o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, destacou a demanda crescente por cruzeiros no mercado brasileiro, mas ressaltou a necessidade de melhorias na infraestrutura do setor no país.

“Nosso recorde, na pré-pandemia, estava entre 90 mil e 100 mil passageiros por ano. O que aconteceu do ponto de vista da receita é que buscamos os números de 2019 e conseguimos, mas em termos de volume, tivemos um resultado menor até porque tínhamos a Pullmantur e agora não temos mais”, explicou o CEO.

Amaral também mencionou a estratégia da empresa de ampliação de seu portfólio. “Cada marca possui novidades e características muito específicas. O mais importante é o momento da R11, ela está se expandido para ser essa especialista de cruzeiros que efetivamente nasceu para ser. Estamos ampliando nosso portfólio de maneira muito bacana e em breve novas empresas serão anunciadas”.

Além disso, o CEO destacou a importância da reserva antecipada para os passageiros, mencionando que uma boa parte dos clientes reserva suas viagens entre seis e 11 meses antes da data de embarque. Ele incentivou os agentes de viagens a explicarem aos clientes os benefícios de reservar com antecedência, como acesso a melhores opções de cabines e tarifas mais vantajosas.

Em relação aos investimentos da R11 Travel, Ricardo Amaral mencionou um plano claro de investimento em tecnologia, com foco na humanização do atendimento. “Sabemos o quanto é importante equilibrar o uso de ferramentas tecnológicas com uma equipe capacitada para oferecer um serviço personalizado e de qualidade aos clientes”.

De acordo com ele, com essas estratégias e investimentos, a R11 Travel busca não apenas recuperar seu volume de passageiros pré-pandemia, mas também fortalecer sua posição como uma especialista em cruzeiros, oferecendo experiências únicas e inovadoras aos seus clientes.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters