Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos

República Dominicana sediará conferência da Florida-Caribbean Cruise Association

O presidente Abinader e o ministro Collado destacam a importância de serem os anfitriões da FCCA para o turismo de cruzeiros no país: o maior evento de cruzeiros para o Caribe, México, América Central e do Sul - Foto: reprodução

O presidente Abinader e o ministro Collado destacam a importância de serem os anfitriões da FCCA para o turismo de cruzeiros no país: o maior evento de cruzeiros para o Caribe, México, América Central e do Sul

A República Dominicana sediará a 28ª Conferência Anual da Florida-Caribbean Cruise Association (FCCA), que ocorrerá do 11 até 14 de outubro deste ano, na cidade de Santo Domingo. O evento contará com mais de 60 executivos das empresas de cruzeiros, incluindo presidentes e diretores; líderes governamentais de mais de 40 países e mais de 500 representantes de todo o mundo.

“O evento é a plataforma ideal para continuar a posicionar o turismo de cruzeiros nos diferentes mercados. “Temos uma história de sucesso compartilhada com a FCCA e garanto que juntos chegaremos num ponto do progresso e mais fontes de empregos”, afirma Luis Abinader, presidenta do país.

A edição será a uma oportunidade para apresentar os produtos e serviços que o país fornece à indústria de cruzeiros. Durante o mês de maio de 2022, 82.199 passageiros de cruzeiros chegaram à República Dominicana, em 10 linhas de cruzeiros, realizando 32 operações, das quais 19 eram cruzeiros e 13 ferries. Enquanto, de julho de 2021 a maio de 2022, foi registrado um número acumulado de 754.760 passageiros de cruzeiros, em 51 linhas de cruzeiros, com 458 operações.

“O turismo de cruzeiros tem um impacto direto na economia do país. Gera mais de 4 mil empregos diretos e dez mil de maneira indireta”, endossou David Collado, ministro de turismo da República Dominicana, que também abordou o fato de a atividade gerar amais de 135 milhões de dólares na economia do país.

O anúncio foi feito com a participação de Adam Ceserano, presidente da FCCA, que destacou o sucesso obtido pela República Dominicana na recuperação do turismo e alegou que a capital do país é o cenário certo para a realização do encontro. “Com o apoio do país, voltaremos ao esplendor que tínhamos antes da pandemia”, finaliza.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.