Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Turismo em Dados

Rio recebe 25 navios e 170 mil passageiros na temporada de cruzeiros 2021/22

A temporada de cruzeiros 2021/2022 no Rio de Janeiro começará no dia 4 de dezembro, com o navio MSC Preziosa, e terminará em maio de 2022, com o Navigator of the Seas, que chega no dia 11 e segue viagem no dia seguinte. Para a temporada são esperados no Pier Mauá 25 navios, com aproximadamente 170 mil passageiros.

Terminal de cruzeiros

Para a temporada são esperados no Pier Mauá 25 navios, com aproximadamente 170 mil passageiros

Antes da Covid-19 a expectativa para o porto do Rio era de receber 400 mil turistas entre novembro de 2020 e abril de 2021, o que não aconteceu. Na temporada 2019/2020 foram mais de 357 mil pessoas desembarcando no período de 20 de outubro de 2019 a 15 de março de 2020, sem contar os embarques. No total o movimento no Pier Mauá contou com 100 atracações, 32 navios, sendo 24 internacionais e oito nacionais.

A partir da aprovação pelo governo federal, o terminal internacional de cruzeiros do Pier Mauá iniciou com seus principais clientes externos (armadores) e parceiros internos (RF; PF; Anvisa; CDRJ entre outros) os procedimentos necessários para atender todos os protocolos da Anvisa.

As grandes armadoras já se organizaram e implementaram uma série de procedimentos para voltarem a realizar seus roteiros com total segurança. Controle de passageiros, incluindo teste de Covid-19 no terminal antes do embarque, higienização das embarcações e prevenção da proliferação de doenças são algumas das medidas adotadas.

“Agora já estamos recontratando parte de nossos colaboradores que, sem receita e com dor no coração, tivemos que desligá-los, com a promessa que estamos cumprindo contratando-os novamente. Mantivemos a manutenção de nossos equipamentos e prédios nas melhores condições de sempre, já que a esperança em voltar a recepcionar nossos passageiros era enorme e quase certa”, disse Américo Rocha, diretor de Operações do Pier Mauá

Receba nossas newsletters