Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Rio recebe MSC Grandiosa, Costa Favolosa, MSC Lirica e MSC Musica até o fim do mês

unnamed5 Rio recebe MSC Grandiosa, Costa Favolosa, MSC Lirica e MSC Musica até o fim do mês

MSC Grandiosa, maior navio da história a navegar em águas brasileiras, chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23), com previsão de atracação às 8h (Divulgação)

Após passar por Maceió e Salvador, o MSC Grandiosa, maior navio da história a navegar em águas brasileiras, chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23), com previsão de atracação às 8h. Com mais de 6 mil passageiros a bordo, o navio chegou ao Brasil após a famosa travessia a partir da Europa. Em sua temporada inaugural no país, o MSC Grandiosa fará roteiros de 6 e 7 noites, com embarques em Santos e escalas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador.

E a partir do dia 26 de novembro, o Costa Favolosa marca o início da temporada brasileira 2023/2024 da Costa Cruzeiros no Pier Mauá. O navio iniciou sua travessia rumo ao Brasil partindo de Savona, na Itália, no dia 9 de novembro. Sua temporada se estende até o dia 3 de maio de 2024, prometendo experiências mágicas a bordo.

Já no dia 29 chega o MSC Lirica. Inicialmente construído em 2003, o navio passou por uma expansão em 2015, ganhando novas cabines e espaços. Destinado aos viajantes do sul do país, oferece itinerários de sete noites, partindo de Itajaí, em Santa Catarina, e explorando destinos como Punta Del Este, Buenos Aires e Ilhabela. É o terceiro navio da temporada brasileira a partir da Europa.

O MSC Musica, por sua vez, chega na Cidade Maravilhosa no dia 30 de novembro, com capacidade para mais de 3,2 mil . Com opções de oito e nove noites, o MSC Musica parte de Buenos Aires, na Argentina, e visita alternadamente os destinos brasileiros de Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Grande, Paranaguá, Itajaí, Balneário Camboriú e Ilhabela, além de Montevidéu, no Uruguai.

TEMPORADA 2023/24 – Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Pier Mauá começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Ao todo serão 37 gigantes, sendo 28 navios estrangeiros e nove nacionais. Destes, quatro atracarão pela primeira vez em nossa Cidade Maravilhosa. A previsão é de 70 escalas nacionais, 51 internacionais e uma movimentação de 440 mil visitantes durante toda a temporada.

Programação dos navios

23 de novembro (5ª feira)
Navio: MSC Grandiosa
Capacidade de passageiros: 6334
Chegada: 08h
Partida: 18h

26 de novembro (domingo)
Navio: Costa Favolosa
Capacidade de passageiros: 3780
Chegada: 08h
Partida: 18h

29 de novembro (4ª feira)
Navio: MSC Lirica
Capacidade de passageiros: 2548
Chegada: 09h
Partida: 19h

30 de novembro (5ª feira)
Navio: MSC Musica
Capacidade de passageiros: 3223
Chegada: 09h
Partida: 18h

Receba nossas newsletters