Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

1701096793 iots sbw 0634 Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

Mais de 1,2 mil tripulantes e trabalhadores, além do presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, do presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley, e do CEO da Meyer Turku, Tim Meyer, marcaram presença na cerimônia (Divulgação)

A Royal Caribbean International enfim recebeu o Icon of the Seas. Após mais de 900 dias de projeto e construção, a embarcação foi devidamente entregue em cerimônia no estaleiro Meyer Turku, em Turku, na Finlândia. Mais de 1,2 mil tripulantes e trabalhadores, além do presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, do presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley, e do CEO da Meyer Turku, Tim Meyer, marcaram presença na cerimônia.

O futuro maior navio de cruzeiro do mundo promete revolucionar a experiência de realizar cruzeiros. Com uma série de características inéditas, a embarcação poderá acomodar 5.610 hóspedes, sem incluir a tripulação. Com a tripulação incluída, o número total de pessoas a bordo atinge impressionantes 7.960. A viagem inaugural está marcada para o dia 23 de janeiro de 2024, com a presença do MERCADO & EVENTOS a bordo.

low 1701096790 iots sbw 0589 2 Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

O futuro maior navio de cruzeiro do mundo promete revolucionar a experiência de realizar cruzeiros (Divulgação)

“Hoje celebramos mais do que um novo navio. É também a celebração do culminar de mais de 50 anos de inovação e sonho da Royal Caribbean em criar a melhor experiência de férias”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “A entrega do Icon of the Seas representa tudo o que pode ser alcançado com parcerias fortes e um compromisso de proporcionar férias memoráveis de forma responsável”, complementou o executivo.

“Hoje celebramos mais do que um novo navio. É também a celebração do culminar de mais de 50 anos de inovação e sonho da Royal Caribbean em criar a melhor experiência de férias”

Em comparação com o Oasis of the Seas, lançado em 2009 como o maior do mundo, o Icon of the Seas supera sua capacidade de ocupação em 1.210 hóspedes. O Icon of the Seas ainda supera, com 250,8 mil toneladas brutas, o hoje maior em operação, Wonder of the Seas, também da Royal Caribbean, que chega a 235,6 mil toneladas brutas. É esse gigante que segue agora para Cádiz, na Espanha, onde receberá os últimos retoques antes de seguir para Miami.

low 1701096783 iots sbw 0575 Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

Após mais de 900 dias de projeto e construção, a embarcação foi devidamente entregue em cerimônia no estaleiro Meyer Turku em Turku, na Finlândia (Divulgação)

“Dar as boas-vindas ao Icon of the Seas é uma conquista notável que vem sendo realizada há anos por milhares de inovadores, engenheiros, arquitetos e designers”, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Há sete anos tivemos a ideia ambiciosa de criar as primeiras férias verdadeiramente feitas para todo tipo de família. Agora está em nossas mãos e nesta reta final daremos vida a tudo isso para a maior estreia da nossa história em janeiro de 2024″, completou.

Icon.of .the .seas Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

Em comparação com o Oasis of the Seas, lançado em 2009 como o maior do mundo, o Icon of the Seas supera sua capacidade de ocupação em 1.210 hóspedes (Divulgação)

O navio apresentará novidades em seus oito bairros. Há emoções cheias de adrenalina, maneiras de relaxar, mais de 40 opções de comidas e bebidas, entretenimento de última geração nos quatro palcos exclusivos da companhia – ar, gelo, água e teatro – e muito mais. E com 28 maneiras diferentes de cabine, incluindo o novo Ultimate Family Townhouse de três andares, até os quartos são cuidadosamente projetados para cada tipo de turista.

Novidades

Icon.of .the .seas e1694693466386 Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

Recentemente, a ompanhia de cruzeiros registrou a maior semana de reservas, com o maior volume de sua história, quando o Icon foi revelado pela primeira vez em outubro de 2022 (Divulgação)

Recentemente, a Royal Caribbean anunciou que estava antecipando em três meses o lançamento da próxima temporada de sete noites do Icon of the Seas, a partir de Miami. A companhia de cruzeiros registrou a maior semana de reservas, com o maior volume de sua história, quando o Icon foi revelado pela primeira vez em outubro de 2022. O lançamento antecipado das férias do Icon of the Seas para a temporada 2025/2026 inclui a visita à sua ilha particular, Perfect Day at CocoCay, e novos destinos.

O futuro maior navio de cruzeiros do mundo, além de ostentar mais de 15 bares, lounges e experiências de vida noturna, quando for lançado em janeiro de 2024, também terá uma grande seleção de experiências gastronômicas projetadas para toda a família. Serão mais de 20 opções exclusivas de jantar, do casual ao sofisticado, com música ao vivo e chefs renomados.

IconRestaurante.2 Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

The Pearl Café: nova parada para lanches, dia e noite, a bordo do navio (Divulgação)

As novidades incluirão experiências como o elegante Empire Supper Club, jantar sofisticado de oito tempos; o AquaDome Market, o primeiro food hall da Royal Caribbean; e o Izumi in the Park, que oferecerá durante todo o dia sushi fresco e muito mais. Haverá ainda a gastronomia italiana, no Giovanni’s Italian Kitchen & Wine Bar, e a mexicana, no El Loco Fresh.

Já no caso dos bares e lounges, Seja com música ao vivo, como dois pianistas frente a frente, seja para tomar coquetéis com infusão de café ou até mesmo sentar para aprecitar champanhes e espumantes, os espaços do novo navio estão entre as mais de 40 maneiras de comer, beber e se divertir durante o dia e a noite.

1680008548 RCI IC Overlook Lounge CGI89 LR Royal Caribbean recebe o Icon of the Seas, futuro maior navio de cruzeiro do mundo

Localizado no bairro AquaDome, o The Overlook será um lounge elevado com vistas incríveis, a poucos passos dos populares shows aquáticos (Divulgação)

São diversas novidades, como os musicais Lou’s Jazz ‘n Blues, no Central Park, e Dueling Pianos, no Royal Promenade, ou locais para tomar uma bebida e socializar antes de um show, como o café Rye & Bean, no AquaDome, e o Bubbles, bar de champanhe no Central Park. Já o Trellis Bar contará com um menu de lanches, enquanto o Playmakers Sports Bar & Arcade convidará os hóspedes a se divertirem com diversos games.

MAIOR PARQUE AQUÁTICO DO MUNDO – O Icon of the Seas tem o maior parque aquático do mundo no mar, com seis tobogãs, um escorregador de queda livre aberto, um escorregador de queda de 14 metros, escorregadores de jangada e um par de escorregadores de esteira. Além disso, os hóspedes podem relaxar em outras sete piscinas a bordo, com um bar molhado e piscina infinita suspensa.

SUSTENTABILIDADE – O Icon of the Seas marcará um avanço significativo na indústria de cruzeiros ao se tornar o primeiro navio da Royal Caribbean International a funcionar com gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de células de combustível. Essas inovações ajudarão a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, já que as células de combustível produzem água como subproduto, combinando oxigênio e hidrogênio para gerar energia.

Receba nossas newsletters