A maioria dos hóspedes do Royal Caribbean Group este ano são pessoas que viajam pela primeira vez ou são novos nas marcas da empresa, de acordo com o CEO Jason Liberty, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa na terça-feira (29).
O sexto navio da classe Oasis da Royal Caribbean faz parte desse índice. O Utopia of Seas começou a navegar a partir do Porto Canaveral da Flórida em julho, e seus cruzeiros de três e quatro noites atraíram muitos clientes de primeira viagem. Liberty acrescentou que os cruzeiros Utopia “se inclinam para a geração Y e hóspedes mais jovens”.
“A demanda por Utopia tem sido incrível e superou em muito nossas expectativas tanto em termos de preços de ingressos quanto de receita a bordo”.
Enquanto isso, os hóspedes recorrentes da Royal Caribbean aumentaram 20% em relação ao ano passado. E sejam eles clientes fiéis ou novos, a maioria dos hóspedes (mais de 70%) compra o dobro de atividades a bordo antes de embarcar.
Cerca de metade da receita a bordo da empresa no terceiro trimestre foi comprada por meio de canais orientados por IA, completou ele.
Liberty ainda disse que as reservas para 2025 ultrapassaram os níveis de 2024 durante o terceiro trimestre e em outubro, e que a ocupação do navio está em linha com os anos anteriores, mas a preços mais altos, permitindo que a Royal otimize os preços e o crescimento do rendimento.
Os consumidores estão dispostos a pagar preços mais altos em um “ambiente macro que favorece uma demanda crescente por experiências e férias”.
“As famílias americanas estão mais ricas do que nunca, com crescimento salarial contínuo e baixo desemprego impulsionando fortes gastos do consumidor”, enfatizou Liberty. “Os gastos com lazer cresceram muito mais rápido do que a maioria das outras categorias nos últimos 12 meses, com os gastos com viagens aumentando em um ritmo mais rápido do que outras categorias de lazer.”
A Liberty espera que essa tendência continue nos próximos 12 meses.
“A geração Y, as famílias e os viajantes mais ativos estão se interessando cada vez mais por viagens de lazer e, mais especificamente, por viagens de cruzeiro”, finalizou.
Lucro bilionário
O Royal Caribbean Group relatou lucro líquido de US$ 1,1 bilhão no Q3, acima dos US$ 1 bilhão do ano anterior. A receita do Q3 atingiu US$ 4,9 bilhões, acima dos US$ 4,1 bilhões.
Com os fortes resultados, a empresa aumentou sua orientação para lucros ajustados por ação para o ano inteiro, e também aumentou suas expectativas de crescimento de rendimento para o ano inteiro para 10,8%-11,3% ao longo de 2023.
*Com informações do TravelPulse