Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Salvador recebe três navios de cruzeiro e até 10 mil turistas

A capital baiana recebe os navios Sovereing, Costa Fascinosa e MSC Seaview

A capital baiana recebe os navios Sovereign, Costa Fascinosa e MSC Seaview

O porto de Salvador recebeu três navios de cruzeiro neste fim de semana, com capacidade para cerca de dez mil pessoas. A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA) realiza um receptivo especial para os visitantes que passarão o dia na capital conhecendo atrativos turísticos, como o Mercado Modelo e o Pelourinho.

A primeira embarcação a aportar em águas baianas foi o Sovereign, às 8h, e partirá para Recife ainda no final do dia. Já às 9h, foi a vez do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até às 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau. O maior navio da temporada a chegar nesta segunda-feira será o MSC Seaview, às 14h, onde ficará até a partida para Ilhéus, às 23h.

De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), dezembro será o mês de maior movimentação na temporada (Novembro-Abril). São esperados cerca de 47 mil visitantes vindos em nove navios, que farão um total de 15 escalas em Salvador – somente o MSC Seaview estará na cidade quatro vezes.

A previsão da Codeba é a de que durante toda a temporada Salvador receba 63 escalas de navios e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. O incremento calculado em relação à temporada anterior é de 10%.

Receba nossas newsletters