Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Santur quer incluir novas cidades de SC na rota de cruzeiros marítimos

Santur pretende ampliar participação de SC na rota de cruzeiros nacionais

Santur pretende ampliar participação de SC na rota de cruzeiros nacionais

A inclusão da cidade de Penha-SC como uma nova rota para cruzeiros nacionais foi tema de uma reunião realizada na última semana na Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí. MSC e Costa participaram da reunião e já demonstraram interesse em operar no local. A expectativa agora é realizar uma escala-teste.

Antes, no entanto, deve ser apresentada uma carta náutica à Capitania dos Portos para que sejam homologados dados técnicos, como o ponto de fundeio do canal de acesso a e a capacidade do píer. A Prefeitura da cidade se comprometeu a criar um protocolo de preparação o píer, para melhorar a segurança do local de atracação.

A expectativa é criar a Rota SC, com o objetivo de ampliar destinos de cruzeiros no estado, para que os navios permaneçam por mais tempo no litoral de SC. Balneário Camboriú e Porto Belo já integram a rota de cruzeiros. Itajaí retomará as escalas na próxima temporada. Penha, Florianópolis e Imbituba estão no radar.

“É preciso que as cidades preparem seus atrativos e invistam em mobilidade e qualidade no receptivo, de modo a atender com qualidade os milhares de passageiros que desembarcam em um curto espaço de tempo”, avalia a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

Receba nossas newsletters