Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos

São Francisco do Sul foca captação de cruzeiros de luxo

Michele-França-e-Jamille-de-Freitas-de-São-Francisco-do-Sul

Michele França e Jamille de Freitas, de São Francisco do Sul

FOZ DO IGUAÇU – A cidade de São Francisco do Sul já foi um dos portos de cruzeiros marítimos no Brasil, mas devido aos novos navios serem muito grandes, o porto deixou de ser uma opção pela estrutura pequena do local. Mas, de acordo com Jamille de Freitas Machado Douat, secretária Municipal de Turismo, que participa do Festival das Cataratas 2019, o foco dos trabalhos de captação se volta ao segmento de luxo.

Segundo a secretária, na temporada passada a cidade recebeu uma escala diferenciada do Regent Seven Seas, um navio menor e com público internacional. Para Jamille, a dificuldade na cabotagem fez com a cidade encontrasse uma nova forma de explorar as belezas e riquezas do destino e seu porto, que está apto a receber cruzeiros de menor tamanho. O destino, junto com a Clia Brasil, desenvolve um estudo para voltar a receber navios.

Além disso, São Francisco do Sul investe ainda no Turismo de Experiência, com o lançamento, em 5 de agosto, da rota “Caminhos de São Chico”, que tem o turismo rural, de praia, de observação e a gastronomia como elementos de trabalho. A Praia do Ervino é outro produto que está recebendo atenção após a liberação de R$ 3 milhões do Ministério do Turismo para obras na orla, que devem ser iniciadas em outubro.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters