Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos

Scenic Group anuncia novo iate de luxo, roteiro de 59 dias e reforça aposta no mercado brasileiro

IMG 2196 scaled e1713819451658 Scenic Group anuncia novo iate de luxo, roteiro de 59 dias e reforça aposta no mercado brasileiro

Executivos do grupo apresentaram as novidades para o mercado brasileiro

SÃO PAULO – Com muitas novidades recém anunciadas, o grupo Scenic – responsável pelas marcas Scenic e Emerald, realizou um evento em São Paulo, nesta segunda-feira (22), para apresentar o managing director para os EUA e Latam, Ken Muskat e apresentar futuros lançamentos. Entre as novidades, estão a inauguração do late de próxima geração da Emerald Cruises, o Emerald Kaia, saídas do Emerald Yacht Cruises para 2026/27, modernização da frota dos cruzeiros fluviais, a introdução do submersível Scenic Neptune II e um roteiro especial de 59 dias.

Emerald Kaia

Previsto para inaugurar em abril de 2026, o novo iate oceânico de luxo da próxima geração, o Emerald Kaia , é a mais recente inovação e adição na frota de iates da Emerald Cruises.

O iate acomodará 128 convidados em 64 quartos, com 92 tripulantes, e 6 decks de hóspedes. O super iate apresentará ainda um conjunto de inovações que ressaltam o espírito pioneiro da Emerald Cruises em cruzeiros de iates de luxo. O Sky Deck foi ampliado, incorporando agora um novo Sky Lounge interno e oferecendo aos hóspedes uma experiência luxuosa ao ar livre, juntamente com amplas vistas panorâmicas.

Todas as cabines e suítes possuem uma planta baixa 10% maior, oferecendo aos hóspedes conforto extra através de acomodações mais espaçosas e contemporâneas. Com restaurantes aprimorados, academia reimaginada, spa e recursos de bem-estar, o Emerald Kaia fará roteiros nos mares Mediterrâneo, Adriático e Egeu e incluindo as Seychelles. Será incluída ainda uma expansão de 50% da área de bem-estar e aumento da altura do teto no convés principal para 3 metros.

“Com o tremendo sucesso e grande demanda, fazia sentido aumentar a frota. O Kaia é um barco de águas quentes que traz inovação para o nosso portfólio, como novos itinerários e novos elementos. A próxima geração dos iates vai permitir que os hóspedes se conectem com o mar como nunca antes”, afirmou Ken.

Renovação da frota dos fluviais

Para acompanhar as inovações dos iates da Emerald, o Scenic Group revelou também uma atualização de design em 18 navios de cruzeiro fluvial de luxo da Scenic and Emerald Cruises na Europa Central e França, refletindo um grande investimento e um compromisso contínuo para elevar a sua frota.

A renovação será vista no convés principal dos navios e introduz novos layouts, móveis modernos e recursos inovadores para o dia a dia em seus lounges e espaços para refeições especializadas. Alinhando-se com o design sofisticado e as comodidades características dos ultraluxuosos Discovery Yachts  Scenic Eclipse e dos iates de luxo da Emerald Cruises, os novos navios fluviais melhorados passam a  oferecer uma amostra das experiências de cruzeiro oceânico do grupo.

Inovações nos produtos Scenic Eclipse

Os primeiros iates Discovery do mundo, o Scenic Eclipse e seu navio irmão Scenic Eclipse II , também receberão melhorias significativas. Antes de sua temporada mediterrânea, o Scenic Eclipse passará por uma atualização do Senses Spa, para combinar com as características estéticas e inovadoras do Scenic Eclipse II , elevando a experiência de bem-estar a novos patamares.

Além disso, o espírito aventureiro dos hóspedes a bordo do Scenic Eclipse II será aceso com a introdução do submersível Scenic Neptune II de design personalizado e quatro SEABOBs de última geração. Estes novos brinquedos marítimos e embarcações de descoberta permitem uma exploração única das profundezas do oceano e dos recifes de corais de renome mundial, com a sua primeira temporada no Pacífico Sul, Austrália e Antártica Oriental tendo começado recentemente.

Combinadas com dois helicópteros, estas melhorias sublinham o compromisso da marca com a excelência. Tanto o passeio de helicóptero quanto os submersíveis são atividades pagas a parte.

Ultimate Journey – Scenic terá roteiro de 59 dias pela Europa

Em abril de 2025, o grupo realizará a sua primeira saída para uma viagem imersiva de 59 dias pela Europa. Com valores a partir de US$38 mil por pessoa, o itinerário combina cruzeiros fluviais, oceânicos e experiencias terrestres. As vendas para o novo roteiro já estão abertas.

Mercado brasileiro é aposta do grupo

IMG 2199 scaled e1713819593299 Scenic Group anuncia novo iate de luxo, roteiro de 59 dias e reforça aposta no mercado brasileiro

Ken Muskat, managing director do Scenic Group para os EUA e LATAM

O grupo, que já esta consolidado em muitos mercados, tem buscado expandir seu posicionamento no mercado latinoamericano, incluindo o Brasil.  “Temos crescido no mundo todo e queremos crescer muito na América Latina. O grupo quer se consolidar como uma marca líder global. Já temos uma boa penetração na Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, entre outros mercados. Agora, pensando na clientela que queremos trazer, acreditamos que o mercado brasileiro pode ser muito bom”, afirmou Ken Muskat.

De acordo com Ricardo Alves, diretor da Velle – representante do grupo Scenic no Brasil, o perfil do consumidor dos produtos do grupo são casais, em sua maioria e o interesse dos brasileiros pela marca tem crescido.  “É um produto com um excelente custo benefício e um apelo forte para o mercado. É uma experiência completamente diferente do que estamos acostumados a ver neste tipo de produto, com tudo incluso. Não há concorrência neste nível para este tipo de produto”, afirmou Ricardo.

SUSTENTABILIDADE E LOGOMARCA – O grupo também lançou, nesta segunda-feira (22), o seu primeiro relatório de sustentabilidade. O anuncio foi realizado no Dia da Terra e anualmente, o relatório será lançado nesta data, com atualizações de práticas sustentáveis adotadas pela empresa. Recentemente, a empresa também apresentou uma nova logomarca e algumas alterações nas empresas do grupo.

Receba nossas newsletters