Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Setor de cruzeiros de luxo movimenta US$ 12 bilhões no Brasil

Raquel Stefanelli, Paulus Anjos, Fabiana Alves, Adriana Faro, Danielle Hirsch, Luciana Bazani e Tania Carrera, da Qualitours

Raquel Stefanelli, Paulus Anjos, Fabiana Alves, Adriana Faro, Danielle Hirsch, Luciana Bazani e Tania Carrera, da Qualitours


A Qualitours realizou, hoje (13/11), um café da manhã para cerca de 20 agentes de viagens na Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. No evento, a operadora apresentou seus principais produtos, com foco nos cruzeiros de luxo, além de ressaltar as novas possibilidades de mercados e negócios que p segmento oferece.


De acordo com o gerente Comercial da Qualitours, Paulus Anjos, o setor apresentou crescimento de 24% em 2012. “O Brasil movimenta US$ 12 bilhões em produtos de luxo [carros, jóias, roupas, turismo etc.]. Em cinco anos o setor deve crescer aproximadamente 25%”, declarou Anjos. 

Para o gerente Comercial, muitos brasileiros acreditam que o setor é muito caro, e por isso, inacessível. “Se compararmos a diária de um hotel de luxo – que custa em torno de US$ 1400 – com a diária de um cruzeiro de luxo – cujo valor fica na faixa de US$ 700, além de ser sistema all inclusive -, veremos que o cruzeiro é muito mais vantajoso”, aponta Anjos. 

Em 2014 o objetivo da operadora é trabalhar mais próximo aos agentes de viagens com ações direcionadas para o cliente. “Queremos ajudar os agentes de viagens, através de um suporte de marketing e comercial, a incluir os cruzeiros de luxo nas vendas”, afirmou a diretora de Operações, Danielle Hirsch. Segundo Hirsch, o desafio é mostrar que o mercado está em crescimento e que o cruzeiro de luxo é um mercado acessível. 

A operadora deve lançar, ainda este ano, um programa de benefícios exclusivos para agências preferencias, que possuem um maior relacionamento com a operadora. Segundo Paulus Anjos a ideia é mostrar que a Qualitours não é somente uma fornecedora de produtos. “Com a abertura do mercado de luxo, a expectativa é que a Qualitours tenha um crescimento aproximado de 25% a 30% em 2014. Além do projeto de capacitar cerca de 200 operadores”, finaliza Paulus. 

Após o café da manhã, os representantes da Qualitours seguiram, com os agentes de viagem, para uma visita guiada ao navio Seabourn, que está atracado, temporariamente, no porto do Rio de Janeiro. 

Na inspeção, os visitantes puderam conhecer os diversos restaurantes, Spas, cabines e piscina da embarcação. Sem o famoso “teens club”, o Seabourn é um navio voltado para adultos e casais e oferece ainda, deques fe jogos, casinos, clubs com coquetéis e música ao vivo, teatro para peças, apresentações de danças e musicais e muito mais. 
Receba nossas newsletters