Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Temporada de Cruzeiros aquece economia turística de Salvador e Ilhéus

Mercado Modelo deve ter aumento de 60% no volume de vendas

Mercado Modelo deve ter aumento de 60% no volume de vendas

A chegada do navio MSC Fantasia, prevista para a próxima segunda-feira (19), no Porto de Salvador, marca o início da alta temporada de cruzeiros marítimos na Bahia. A estimativa, baseada em dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), aponta para a chegada de 240.957 turistas, entre os portos da capital e de Ilhéus, até 21 de abril de 2019. O incremento médio é de 7% em relação à temporada anterior.

O desembarque de passageiros aquece a economia local e movimenta pontos turísticos nas proximidades do porto de Salvador, como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e o Pelourinho, no Centro Histórico. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, observa que o mercado brasileiro de cruzeiros marítimos se consolidou e apresenta excelentes resultados. “Temos aqui alguns dos principais destinos litorâneos do País que registram expansão da atividade turística, razão maior do otimismo do setor com a chegada da temporada de navios”, disse.

Cruzeiros

No total, estão previstas 48 escalas de navios e o desembarque de 163.773 passageiros, somente em Salvador. Em Ilhéus, serão 20 escalas e 77.184 passageiros. O maior navio a atracar no porto da capital é o MCS Seaview, com capacidade para 5.210 passageiros. Suas escalas começam no início de dezembro e seguem até meados de fevereiro. Também estão no roteiro dos portos baianos navios como MSC Orchestra, MSC Poesia, Costa Favolosa e Sovereign, dentre outros.